Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Aveia é um dos maiores aliados nas dietas de emagrecimento

Alimento é altamente nutritivo, rico em fibras e controlador natural do apetite
 
Cereal altamente nutritivo, além de ser fonte de carboidrato, vitaminas e minerais, a aveia é rica em fibras. Por retardar o esvaziamento gástrico, funciona como um controlador natural do apetite. Atualmente é um dos maiores aliados nas dietas de emagrecimento.
 
Estudo recente realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo aponta que dietas de baixa caloria que incluem aveia, a perda de peso é 60% maior.
 
A aveia é rica em beta-glucana, fibra solúvel que, além de deixar o bolo alimentar por mais tempo no trato digestivo o que mantém uma pessoa satisfeita reduz a absorção de gordura e glicose, que terminam por ser eliminadas nas fezes.
 
A fibra, que também é encontrada em outros grãos integrais como centeio, cevada e trigo, auxilia também na redução de diabetes e doenças cardiovasculares, doenças ligadas ao excesso de peso.
 
Mas, atenção, a quantidade diária recomendada é de apenas duas colheres de sopa por dia. Em excesso ela diminui consideralvelmente a absorção da gordura corporal, prejudicando a captação de outros nutrientes.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário