Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

SP envia 15 milhões de torpedos para incentivar doação de sangue no fim do ano

Campanha do governo estadual visa evitar baixa nos estoques durante um período em que há quedas no número de doações
 
Com o slogan " Não dê férias para a doação de sangue" , a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo começou a disparar cerca de 15 milhões de torpedos em todo estado para convocá-los a doarem sangue durante o período das festas. As mensagens serão encaminhadas até o início de janeiro para os clientes da operadora Claro.
 
Além de incentivar a doação de sangue, a mensagem também indicará o site da Secretaria, onde é possível consultar o endereço dos mais de 100 postos de coleta de todo o Estado (www.saude.sp.gov.br/doesangue) e o horário de funcionamento das unidades, inclusive no feriado prolongado de Ano Novo. Os torpedos também irão informar o endereço da página da Secretaria no Facebook (www.facebook.com/spsaude).
 
Em média, nesta época do ano, as doações de sangue chegam a cair até 30% no Estado.
 
O objetivo da iniciativa é garantir os estoques nos hospitais em uma época em que costuma haver aumento no número de acidentes e, com isso, um grande volume de atendimentos de emergência e cirurgias que necessitam de transfusões de sangue.
 
Para doar sangue basta ter entre 16 e 67 anos, estar em boas condições de saúde, estar alimentado, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto. É recomendável evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente.
 
"A doação de sangue é fundamental o ano inteiro. Porém, neste período de festas de fim de ano, este ato de solidariedade torna-se ainda mais necessário para evitar a redução dos estoques neste período e também no início do próximo ano", afirma Osvaldo Donini, coordenador da Hemorrede da Secretaria.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário