Medida foi tomada para garantir o acesso da população ao atendimento hospitalar, pois há insuficiência de profissionais e insumos nos hospitais catarinenses
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina (CREMESC) comunica que entrou com representação no Ministério Público Estadual e Federal, na Procuradoria Geral da República, no Ministério Público do Trabalho, nos Tribunais de Contas da União e do Estado e na Assembleia Legislativa solicitando das respectivas instituições – de forma urgente – a intervenção da Secretaria de Estado da Saúde. Com isso, o Conselho busca a garantia de que a população catarinense tenha acesso aos serviços de saúde nos hospitais públicos. A ação tem apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM).
A decisão de solicitar a intervenção Federal foi firmada após reunião realizada nesta segunda-feira, 17, no CREMESC, com a participação de diretores técnicos, diretores clínicos e presidentes de Comissões Éticas dos Hospitais Públicos da Grande Florianópolis.
A gravidade da situação nos hospitais catarinenses deve-se à insuficiência de profissionais e insumos. Médicos, enfermeiros e técnicos estão atendendo a população com limite de recursos, correndo riscos, devido à falta de condições mínimas de trabalho e, consequentemente, quem está sendo penalizada é a população catarinense com a falta de atendimento hospitalar.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário