No sábado passado, cerca de 1.102 pessoas permaneciam hospitalizadas por conta de complicações da doença |
A diretora geral de Vigilância de Saúde do Ministério, Celia Martínez, informou que no fim de semana foram confirmadas através de análise quatro novas mortes por conta da dengue, o que elevou de 19 a 23 o número de vítimas fatais causadas pela doença.
Celia disse que até o momento as autoridades registraram 21.367 casos suspeitos e que no sábado passado, cerca de 1.102 pessoas permaneciam hospitalizadas por conta de complicações da doença, que é transmitida através da picada do mosquito Aedes Aegypti.
A funcionária, em declarações reproduzidas pela agência pública "IP Paraguai", pediu que a população redobre as tarefas para eliminar os criadouros do mosquito transmissor, que procria em água parada. "A previsão para esses dias é de chuva, por isso é fundamental que a comunidade tenha consciência e assuma o compromisso de limpar suas casas e contribuir na luta contra a dengue por meio da eliminação dos criadouros de mosquistos.
Não podemos guardar água", disse. A nova epidemia de dengue fez com que as autoridades sanitárias alertassem sobre uma possível epidemia nacional em 8 de janeiro.
Essa doença matou 70 pessoas no Paraguai em 2012, quando foram confirmados 30.823 casos de dengue.
Os números do ano passado superaram os de 2011, quando houve 62 mortes, e refletiram um impacto desconhecido da doença no Paraguai, que não registrou casos mortais até 2007.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário