Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Dengue já matou 23 pessoas no Paraguai em 2013

No sábado passado, cerca de 1.102 pessoas permaneciam
 hospitalizadas por conta de complicações da doença
As autoridades sanitárias do Paraguai elevaram para 23 o número de mortes causadas pela dengue neste ano e cifrou em 21.367 casos suspeitos da doença.
 
A diretora geral de Vigilância de Saúde do Ministério, Celia Martínez, informou que no fim de semana foram confirmadas através de análise quatro novas mortes por conta da dengue, o que elevou de 19 a 23 o número de vítimas fatais causadas pela doença.
 
Celia disse que até o momento as autoridades registraram 21.367 casos suspeitos e que no sábado passado, cerca de 1.102 pessoas permaneciam hospitalizadas por conta de complicações da doença, que é transmitida através da picada do mosquito Aedes Aegypti.
 
A funcionária, em declarações reproduzidas pela agência pública "IP Paraguai", pediu que a população redobre as tarefas para eliminar os criadouros do mosquito transmissor, que procria em água parada. "A previsão para esses dias é de chuva, por isso é fundamental que a comunidade tenha consciência e assuma o compromisso de limpar suas casas e contribuir na luta contra a dengue por meio da eliminação dos criadouros de mosquistos.
 
Não podemos guardar água", disse. A nova epidemia de dengue fez com que as autoridades sanitárias alertassem sobre uma possível epidemia nacional em 8 de janeiro.
 
Essa doença matou 70 pessoas no Paraguai em 2012, quando foram confirmados 30.823 casos de dengue.
 
Os números do ano passado superaram os de 2011, quando houve 62 mortes, e refletiram um impacto desconhecido da doença no Paraguai, que não registrou casos mortais até 2007.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário