Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Mulheres que vivem perto de suas mães estão mais propensas a engravidar, aponta estudo

Foto: Reprodução Internet
Companhia da mãe ajuda filha a engravidar, aponta estudo
Inglaterra - Mulheres que tentam engravidar têm mais probabilidade de obter sucesso quando vivem perto de suas mães ou outros parentes próximos.
 
Os cientistas da Universidade de Essex, no Reino Unido, descobriram que se duas mulheres britânicas da mesma idade, renda e classe social estiverem tentando engravidar, a que viver mais próximo de seus familiares estará mais propensa.
 
Os pesquisadores acreditam que ter por perto referências da infância ajudam o estado psicológico de uma mulher, mas afirmam que até eles mesmo se espantaram com a força da ligação.
 
A pesquisa analisou uma série de estudos realizados com cerca de duas mil mulheres sobre fertilidade, estado de saúde, estilo de vida e social. Perguntas sobre o relacionamento delas com a família e a rede de amigos também estavam incluídas.
 
O Dr. Paul Matheus, da Universidade de Essex, afirmou: "Nós fomos surpreendidos porque a pesuisa encontrou um efeito significativo. Pensávamos que talvez pudesse haver uma relação, mas ficamos surpresos que a relação se manteve mesmo depois de controlados os fatores fundo social e econômico".
 
"Comparando duas jovens que têm efetivamente a mesma renda, educação, religião, etnia, a jovem que está mais perto de sua família ainda parece achar que é muito mais fácil ter filhos", relatou Matheus.
 
"Sabemos que ter parentes ao redor é benéfico em termos de fertilidade. Isso é comum nos países subdesenvolvidos. Mas nós fomos surpreendidos com o fato de que mesmo num cenário muito diferente, numa sociedade moderna e tecnologicamente avançada, como Londres, ainda vemos o mesmo padrão", explicou o doutor. As informações são do Daily Mail.
 
Fonte O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário