Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Saúde realiza quase 2 mil atendimentos no Sambódromo

Nos cinco dias de desfiles na Passarela do Samba, o total de
 atendimentos foi de 1.989, com 74 pessoas transferidas para hospitais
Rio - Nesta terça-feira, dia do desfile das escolas-mirins do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) realizou 139 atendimentos nos postos de saúde localizados no Sambódromo e Terreirão do Samba.
 
Ao longo da noite, oito pacientes precisaram ser transferidos para unidades de emergência da rede municipal. O posto do setor 7 registrou a maior demanda da noite, com 23 atendimentos. As unidades foram abertas às 16h e permaneceram em funcionamento até o fim dos desfiles das crianças.

Nos cinco dias de desfiles na Passarela do Samba, o total de atendimentos foi de 1.989, com 74 pessoas transferidas para hospitais. O posto da Apoteose foi o que mais teve movimento, com 411 atendidos. Desidratação, dor de cabeça e mal estar foram as principais queixas dos pacientes. No ano passado, no mesmo período, foram 1.981 atendimentos, com 62 transferências.

Nos dois dias de desfile das escolas do Grupo Especial, os postos das SMSDC no Sambódromo receberam 1.296 pessoas, mais da metade do número total de atendimentos. Em 2011, esse número foi de 1.220.

Os nove postos de atendimento voltarão a funcionar no próximo sábado, dia 16 de fevereiro, no Desfile das Campeãs. A SMSDC oferece à população nove postos de atendimento médico, localizados nos setores 1 (concentração), 2, 7, 8, 10 (Rua Salvador de Sá), 11, Apoteose (dispersão) e dois no Terreirão do Samba. Cerca de 200 profissionais de saúde trabalham nos seis dias de festa para cuidar de quem necessitar de assistência.
 
Fonte O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário