Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Portugal: PJ suspeita de fraude nas listas

Mário Andrea, responsável pelo Serviço de Otorrino do Hospital de Santa Maria (Lisboa), está a ser investigado pela Polícia Judiciária, por suspeitas de que adulterou as listas de espera para cirurgias naquele hospital público

As denúncias foram feitas internamente e chegaram ao conhecimento das brigadas que investigam o crime económico que, ontem, avançaram com buscas ao consultório e a casa do conceituado especialista. Mário Andrea não foi para já constituído arguido, tendo as autoridades levado os elementos que estavam nos seus computadores pessoais, para serem analisados.
 
Os investigadores terão também pedido o acesso às contas bancárias do médico para confirmar se houve ou não favorecimento aos doentes, a troco de dinheiro – o que configurará o crime de corrupção. Porém, mesmo que não haja contrapartidas imediatas, o caso poderá indiciar abuso de poder e/ou peculato, já que as intervenções cirúrgicas eram feitas com recurso a equipamento da unidade pública.
 
Segundo o CM conseguiu apurar, as denúncias dão conta de que haveria doentes do seu consultório privado, que seriam casos menos graves, que passavam à frente dos doentes inscritos no Serviço Nacional de Saúde.
 
Este já não é o primeiro caso envolvendo o médico Mário Andrea. Em 2009, sete médicos do Hospital de Santa Maria acusaram-no de práticas contra a ética médica, por usar técnicas experimentais que prolongavam desnecessariamente intervenções cirúrgicas. Foi absolvido dessas acusações.
 
Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário