Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Portugal: Politécnico de Saúde do Norte debate "Síndrome do Mundo Mau"

Depressão, ansiedade e aumento de peso são alguns dos sintomas do "Síndrome do Mundo Mau" que o Politécnico de Saúde do Norte leva a debate no próximo dia 09 de fevereiro a fim elucidar os profissionais de saúde.
 
"Sobretudo em alturas de crise, os médicos e restantes profissionais de saúde cruzam-se com doentes que têm outros problemas para além das patologias físicas e psíquicas habituais.
 
Muitos desses pacientes são vítimas da pressão criada pela catadupa de más notícias que a comunicação social repete meses e anos a fio", explica comunicado da CESPU - Instituo Politécnico de Saúde do Norte, hoje divulgado.
 
Para se libertarem do "Síndome do Mundo Mau", esses pacientes "necessitam de profissionais clínicos que compreendam bem os mecanismos mediáticos e que os ajudem a desconstruí-los".
 
Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário