Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Norte-americana CVS compra Drogaria Onofre no Brasil

CVS nos EUA: " segmentos de saúde e drogarias deve ter
crescimento de dois dígitos na próxima década"
Segundo o presidente-executivo da CVS, Larry Merlo, a rede composta por 44 lojas continuará a ser administrada no Brasil. A operação foi acordada na última semana
 
A norte-americana CVS Caremark Corp anunciou nesta quarta-feira a aquisição da Drogaria Onofre, oitava maior rede de drogarias no Brasil, marcando o primeiro passo da empresa de serviços farmacêuticos para fora dos Estados Unidos.
 
Segundo o presidente-executivo da CVS, Larry Merlo, a rede composta por 44 lojas continuará a ser administrada no Brasil. Ele disse à Reuters que a aquisição não terá reflexos financeiros no resultado da CVS em 2013. A operação foi acordada na última semana.
 
"Vemos o Brasil como um mercado atrativo, visto que o segmentos de saúde e drogarias deve ter crescimento de dois dígitos na próxima década", disse Merlo. "Ainda é um mercado muito fragmentado, então vemos boas oportunidades para desenvolver o negócio ao longo do tempo."
 
A Onofre é a oitava maior rede de drogarias no Brasil em termos de vendas e a 18a maior por número de lojas, segundo dados da Abrafarma, que representa o setor no país.
 
A CVS é a maior companhia de drogarias e serviços farmaceuticos dos EUA, com com receita anual de US$ 123,1 bilhões.
 
Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário