Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 25 de março de 2013

Saúde “to-go”!

Gift cards are arrayed in a kiosk at a CVS/pharmacy
store in New York
Por Glauco Michelotti
 
Frente ao modorrento cenário atual da saúde no Brasil, fiquei um tempo longe dessas linhas e gostaria de me desculpar voltando com algumas observações realizadas em minha última visita ao EUA que chamaram a atenção: “O deslocamento de atendimento em saúde para as redes de farmácias”.
 
As grandes redes de farmácias como: a CVS, a Walgreene e agora até mesmo as redes varejistas como o Walmart, expandiram sua atuação, já eclética, para a instalação de mini-clínicas dentro de seus estabelecimentos.
 
Hoje em dia, os farmacêuticos nos EUA já podem prescrever medicamentos e alterar o receituário do médico, as enfermeiras podem fazer um mini check-up e algumas farmácias já contratam médicos que atendem ao público com consultas a 50 doláres.
 
Parando para pensar, tal movimento é até natural frente a atual escassez de médicos em todo o mundo e devido aos serviços de saúde terem se tornado uma relação de consumo e não mais de tratamento e cura. Com isso, a questão da conveniência ganha terreno, assim como marca, grife, e até ‘status’em ser paciente VIP, premium, platinum, etc.
 
Será que veremos em breve as 7-Elevens oferecendo consultas médicas, exames laboratoriais e ainda adicionando milhas ao seu programa de fidelidade?
 
Na Walgreen de Hollywood, dizem, tem um sushiman dentro da loja preparando delícias para você a um preço honesto enquanto se aguarda o farmacêutico trazer seu Liptor!
 
Aquele leitor que for para Hollywood, me confirme isso?
 
A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte, e um remedinho!

Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário