Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cientistas chineses revelam origens do vírus da gripe H7N9

Estudos feitos com aves vivas mostraram que o novo vírus da gripe é uma combinação de genes de vários vírus, como o H9N2
 
Cientistas chineses descobriram que o vírus da gripe H7N9 em seres humanos tem uma sequência de gene semelhante ao H7N9 encontrado em aves, de acordo com a Academia Chinesa de Ciências Agrícolas (CAAS). Os estudos demonstraram que o vírus da gripe H7N9 é uma combinação de genes de vários vírus.
 
No vírus da gripe H7N9, seis de seus genes internos são do vírus da gripe aviária H9N2, mas as origens de ambos os genes hemaglutinina (HA) e neuraminidase (NA) não são claras, destaca o comunicado da CAAS.
 
Os pesquisadores Chen Hualan e Li Chengjun coletaram 970 amostras de aves vivas de mercados e de fazendas em Xangai e Anhui. Vinte das amostras dos mercados foi positiva e todas as amostras de granjas foram negativas para o H7N9.
 
"Outros trabalhos devem ser realizados para detectar o vírus H7N9 da gripe aviária e explorar suas fontes e canais de transmissão", afirma Chen.


Infecções e mortes
A China confirmou quatro novos casos de gripe aviária H7N9, incluindo dois na província de Zhejiang, um em Anhui e um primeiro caso em Shandong.
 
A National Health and Family Planning Commission afirmou, em sua última atualização diária sobre H7N9, que um total de 108 casos da gripe foram relatados no país, incluindo 22 que terminaram em morte.
 
Do total, 14 pacientes com H7N9 foram dispensados de hospitais depois de receberem tratamento, e outros 72 estão sendo tratados em hospitais designados, de acordo com a comissão.

Investigação internacional
Uma equipe de especialistas internacionais liderados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em conjunto com o governo chinês completou sua visita a Xangai e Pequim para avaliar a situação da gripe H7N9.
 
A equipe, que é liderada conjuntamente pelo Conselho Nacional de Saúde e a Comissão de Planejamento Familiar (NHFPC) e a OMS, é composta por especialistas internacionais e chineses em epidemiologia, virologia, gestão clínica, saúde pública e políticas de saúde.
 
O objetivo da missão foi avaliar a situação do H7N9 e fornecer recomendações.
 
Durante 19 a 23 abril na China, a equipe reuniu-se com pessoas estão envolvidas na resposta aos casos de gripe em Pequim e Xangai.
 
Os especialistas advertem que os especialistas ainda têm apenas uma compreensão limitada de toda a extensão da doença. Os elementos que merecem especial preocupação incluem o fato de que o vírus não parece causar a doença visível em aves, tornando-o mais difícil de ser rastreado e controlado.
 
Segundo os pesquisadores, as evidências até agora não são suficientes para concluir que há transmissão de pessoa a pessoa. Além disso, nenhuma transmissão humana sustentada foi encontrada.
No entanto, o desenvolvimento potencial de propagação de humano para humano não pode ser descartada, é por isso, que este vírus e surto está sendo levado muito a sério e seguido tão de perto, de acordo com os especialistas.
 
A equipe destacou a necessidade de prosseguir a cooperação a nível nacional e internacional. Em nível nacional, existe uma necessidade dos setores agrícolas em continuar a trabalhar em conjunto com o de saúde. Internacionalmente, a contínua troca de informações, orientação, resultados e dos próprios vírus é crítica.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário