Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 24 de abril de 2013

Nova York quer proibir menores de 21 anos de comprar cigarro

Christine Quinn fala durante a conferência de imprensa que anunciou a intenção da prefeitura de Nova York de aumentar a idade mínima para a compra de cigarros e derivados do tabaco de 18 para 21 anos
Christine Quinn fala durante a conferência de imprensa que
anunciou a intenção da prefeitura de Nova York de aumentar
a idade mínima para a compra de cigarros e derivados
 do tabaco de 18 para 21 anos
A prefeitura de Nova York pretende aumentar de 18 para 21 anos a idade mínima para comprar cigarros. A medida tornaria Nova York a cidade americana mais restritiva em relação à venda tabaco.
 
A proposta valeria para a compra de cigarros e outros produtos derivados do tabaco, mas não proibiria a posse ou mesmo o uso desses produtos.
 
Essa é mais uma medida da persistente campanha do prefeito Michael Bloomberg contra o cigarro. Ele já baniu o fumo em restaurantes e bares e, mais recentemente, em parques, praias, praças e outros lugares públicos.
 
A atual proposta foi apresentada por Thomas Farley e Christine Quinn, membros do gabinete do prefeito, que a defenderam dizendo que as pessoas geralmente passam pela transição de fumantes ocasionais para fumantes regulares por volta dos 20 anos.
 
"Com essa legislação, iremos focar um grupo etário na qual a esmagadora maioria dos fumantes começa", disse Quinn.
 
A proposta precisa ser aprovada pelo conselho da cidade e assinada pelo prefeito, mas a sua promulgação é provável, uma vez que está sendo promovida e apoiada por Bloomberg.
 
Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário