Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 24 de abril de 2013

Na reta final da campanha, SP vacina apenas 40% do público-alvo contra a gripe

Campanha termina na sexta-feira (26) e postos abrirão das 8h as 16h
 
Apenas 2,7 milhões de pessoas foram vacinadas no Estado de São Paulo, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. A meta do governo é imunizar sete milhões de pessoas. A campanha termina nesta sexta-feira (26).
 
No total, em todo o Estado, já foram vacinados 1,7 milhões idosos com 60 anos ou mais, 313,3 mil crianças a partir dos seis meses e menores de dois anos de idade, 138,4 mil gestantes, 165,3 mil trabalhadores da saúde, 364,8 mil doentes crônicos, 30,8 mil puérpuras e 3,2 mil indígenas. Esses são os públicos-alvo da campanha.
 
As sete milhões de pessoas que o governo pretende imunizar na campanha corresponde à meta de 80% dos quase nove milhões de idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas e profissionais de saúde do Estado.
 
A novidade para a campanha deste ano é a inclusão do grupo de mulheres puérperas (que deram à luz em até 45 dias) entre a população alvo. Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha também irá proteger a população contra outros dois tipos do vírus influenza: A H3N2 e B.
 
Segundo Helena Sato, diretora de imunização da secretaria, a imunização contra gripe é fundamental para evitar que o público-alvo sofra complicações respiratórias decorrentes da doença, a exemplo de pneumonias. Por isso, é muito importante que a população procure um posto de vacinação para se proteger.
 
—Vale esclarecer que a vacina não provoca, de maneira nenhuma, gripe em quem tomar a dose, pois é feita de pequenos fragmentos do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção.
 
Serviço
Os postos de saúde vão abrir das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, até a sexta-feira (26) Na capital as salas de vacina das rodoviárias do Tietê e da Barra Funda também abrirão aos sábados e domingos, das 8h às 20h. Em razão da reforma em sua sala de vacinação, o Instituto Pasteur, na avenida Paulista, não participará da campanha deste ano.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário