Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 10 de abril de 2013

Idosos que comem peixe podem viver mais

Idosos com mais de 65 anos que consomem peixes podem ter níveis mais altos de ácidos graxos e um risco de mortalidade 27% menor, dizem pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard e da Universidade de Washington.
 
Os pesquisadores analisaram 16 anos de dados de cerca de 2.700 adultos norte-americanos com mais de 65 anos que participaram do Estudo de Saúde Cardiovascular, realizado a longo prazo pelo National Heart, Lung, and Blood Institute.
 
Os participantes do estudo foram submetidos a exames de sangue e físicos regularmente durante o acompanhamento, e foram questionados sobre seu estado de saúde, histórico médico e estilo de vida.
 
Publicado na revista Annals of Internal Medicine, o estudo descobriu, após ajustes demográficos, de estilo de vida, doenças cardiovasculares e fatores dietéticos, que três ácidos graxos - ácido docosahexanóico (DHA), ácido eicosapentaenóico (EPA) e ácido docosapentaenóico (DPA) – estão mais fortemente associados com menor risco de morte. Esses ácidos são encontrados em peixes.
 
A diminuição no risco de mortalidade pode chegar em até 2,2 anos e o risco de doença cardíaca pode diminuir em cerca de 35%.
 
Fonte UPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário