Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 10 de abril de 2013

Campanha contra hepatite C oferece testes gratuitos para população de São Paulo

Resultados dos exames saem em apenas cinco minutos
 
Desde esta segunda-feira (8), a população que circula nos Terminais Metropolitanos Jabaquara e Santo André podem fazer testes gratuitos para detectar o vírus HCV, causador da hepatite C. Até sexta-feira (12), pessoas entre 35 e 69 anos serão atendidos das 11h às 20h.
 
De acordo com a assessoria da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) não é necessário nenhuma documentação.
 
Os resultados do teste saem em apenas cinco minutos. Caso a pessoa seja diagnosticada com hepatite C, ela será encaminhada para uma consulta com um especialista.
 
Hepatite C
Aproximadamente três milhões de pessoas no Brasil tem hepatite C, segundo o Ministério da Saúde. Infelizmente, a maioria desconhece a doença, uma vez que seus sintomas surgem, em média, 20 anos após o contágio. Além disso, ela é responsável pelos casos de cirrose e transplante hepático no mundo.
 
Apesar de a hepatite C ter cura, as maiores chances de bons resultados são garantidas quando o problema é detectado precocemente.
 
Serviço
Terminal Metropolitano Jabaquara: avenida Engº Armando de Arruda Pereira – Jabaquara – São Paulo
 
Terminal Metropolitano Santo André: avenida Industrial, 1850 – Jd. Santo André – São Paulo
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário