Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ações europeias do setor de saúde elevam índices

As ações europeias fecharam em alta nesta segunda-feira animadas com o desempenho do setor de saúde, com os investidores retornando ao mercado de maneira bastante cautelosa e de olho no início da temporada, nos Estados Unidos, de resultados corporativos do primeiro trimestre.
 
O indicador FTSEurofirst 300 fechou em alta de 0,2%, aos 1.164 pontos, depois da queda de 1,6% registrada na sexta-feira por conta dos dados de emprego nos EUA.
 
O índice de blue-chips Euro STOXX 50 subiu 0,2%, para 2.589 pontos.
 
Operadores disseram haver uma falta de convicção nesta segunda-feira –evidenciado pelos baixos volumes –com alguns investidores apreensivos antes da temporada de divulgações dos resultados das empresas dos Estados Unidos, que começa com a Alcoa no fim do dia.
 
“Acredito que os mercados estão pegando as ações e pensando qual é a previsão de lucro da empresa, qual é o consenso sobre a razão entre cotação e lucros”, disse o analista da CMC Markets Michael Hewson.
 
Quem entrou no mercado optou por setores mais adaptados a um ambiente de menor crescimento, como o de saúde, que subiu 1%.
 
A fabricante de medicamentos Novartis subiu 1,8%. O desempenho foi um dos principais impulsionadores da alta do FTSEurofirst 300, ajudado pela elevação de sua nota para “neutro” pelo BofA Merrill Lynch, de acordo com analistas.
 
Em Londres, o índice Financial Times subiu 0,43%, a 6.276 pontos.
 
Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,05%, para 7.662 pontos.
 
Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 0,09%, a 3.666 pontos.
 
Em Milão, o índice Ftse/Mib perdeu de 0,05%, para 15.243 pontos.
 
Em Madri, o índice Ibex-35 retrocedeu 0,14%, a 7.787 pontos.
 
Em Lisboa, o índice PSI20 caiu 1,39%, para 5.558 pontos.
 
Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário