Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mulher grávida é internada para retirar o apêndice, sai sem o ovário e perde bebê

Reprodução / Daily Mail
Erro médico: Maria de Jesus, de 32 anos, foi internada para
retirar o apêndice, mas saiu do hospital sem o ovário
Maria de Jesus, de 32 anos, morreu 19 dias após a cirurgia fracassada
 
A professora assistente Maria de Jesus, de 32 anos, foi internada no Queen’s Hospital, em Romford, no Reino Unido, para retirar o apêndice, mas saiu do hospital sem o ovário por causa de um erro médico. As informações foram publicadas no site do jornal Daily Mail.
 
Maria, que estava grávida do terceiro filho, sofria de apendicite e chegou ao hospital com fortes dores no estômago. Sem supervisão, dois cirurgiões novatos a operaram e, por engano, retiraram os ovários em vez do apêndice. A paciente recebeu alta médica oito dias após a fracassada cirurgia.
 
No entanto, as dores no estômago voltaram em pouco menos de uma semana e ela precisou retornar ao hospital. O problema é que sua saúde não melhorou e ela teve um aborto natural. Quando os médicos descobriram o erro e decidiram reoperá-la, Maria morreu na mesa de cirurgia de falência múltipla dos órgãos.  
 
Inconformado e revoltado, seu marido Adelino de Jesus, de 53 anos, disse que vai tomar medidas legais contra o hospital.
— Sinto que o hospital foi negligente. A morte da minha mulher poderia ter sido evitada, tenho certeza disso.
 
Segundo a equipe médica, a professora desenvolveu sepse grave como resultado da apendicite.
 
— No momento que percebi o quão grave era a situação, o hospital prometeu os melhores especialistas, mas já era tarde demais.
 
O hospital admitiu a responsabilidade pela morte e pediu desculpas à sua família.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário