Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 12 de junho de 2013

Busca por clareamento dental aumenta a cada ano

O paciente deve marcar uma consulta com o dentista para
avaliar o tipo de clareamento caseiro que é recomendado com
base na cor/tonalidade dos seus dentes
Para algumas pessoas ter boa aparência é ter um bom visual ou vestir-se bem. Para outras, é ter um sorriso mais branco. Segundo uma pesquisa, realizada em 2007 pela Academia Americana de Odontologia Cosmética, a busca pelo clareamento dentário parece aumentar a cada ano. Os resultados indicaram um aumento de 15% em relação à pesquisa de 2005 (1).

Com relação ao clareamento, há uma série de opções a se considerar, a começar pelo lugar do procedimento, no consultório ou em casa, o uso de produtos de venda livre, como cremes dentais branqueadores, tiras branqueadoras, canetas branqueadoras e enxaguantes bucais branqueadores. É importante consultar seu dentista para saber o tipo de clareamento recomendado para seus dentes, com base na cor e no que pode ser feito para torná-los mais brancos e atraentes.

Clareamento em consultório
Este tipo de clareamento é realizado no consultório e pode ser concluído em uma, duas ou três consultas. Existem duas opções no clareamento em consultório: 1) com o uso de moldeiras e 2) com o uso de laser. Na primeira opção, tira-se o molde dos dentes e uma moldeira é ajustada na boca do paciente. Um gel clareador é aplicado à moldeira e aos dentes do paciente. Esse processo pode implicar várias idas ao consultório. O uso da moldeira ajuda a reduzir o contato do gel clareador com o tecido gengival.

No clareamento a laser, o dentista utiliza um dique de borracha ou aplica um gel protetor para cobrir o tecido gengival. Em seguida, um gel clareador é aplicado aos dentes durante um determinado período de tempo. Pode-se usar a luz ultravioleta do laser para ativar o agente clareador presente no gel. O laser prevê resultados positivos no branqueamento do seu sorriso. As opções de clareamento em consultório são mais caras do que as feitas em casa. Aos pacientes que continuam o processo em casa, depois de um procedimento no consultório, são oferecidos kits de clareamento e neste caso os resultados são mais duradouros.

Clareamento em casa
O paciente deve marcar uma consulta com o dentista para avaliar o tipo de clareamento caseiro que é recomendado com base na cor/tonalidade dos seus dentes. O dentista faz um molde da arcada dental para fazer a moldeira a ser usada no clareamento e seleciona o sistema clareador adequado ao paciente. O dentista também instrui o paciente sobre como e quantas vezes ao dia utilizar o sistema durante uma ou duas semanas, monitorando a sensibilidade dos dentes. A opção de clareamento em casa envolve um processo mais longo do que os procedimentos realizados no consultório.

Produtos de venda livre (sem receita)
Este tipo de clareamento é autoaplicável e, portanto, é importante que o paciente leia as instruções de uso e o que, de maneira específica, precisa ser feito. Os produtos para clareamento/branqueamento dentário vendidos sem receita são as tiras branqueadoras, moldeiras pré-fabricadas, pintura, cremes dentais e enxaguantes bucais.

As tiras branqueadoras contêm ingrediente ativo e são colocadas sobre os dentes até duas vezes por dia durante 30 minutos por um período de aproximadamente duas semanas.

As pinturas para clareamento são, efetivamente, tinta colocada sobre as áreas dos dentes que se deseja clarear. Dependendo do tipo de tinta, podem ser usadas durante vários dias.

Os cremes dentais branqueadores podem conter mais agentes abrasivos que removem as manchas extrínsecas. O uso desses cremes dentais é o método de clareamento em que os dentes são expostos ao ingrediente ativo durante o menor espaço de tempo.

Os enxaguantes bucais também podem ser usados para clarear os dentes. Consulte seu dentista para saber quais enxaguantes são mais apropriados para você.

Conteúdo oferecido por: © 2013 Colgate-Palmolive Company. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário