Os peixes são ricos em proteínas e fundamentais para uma dieta saudável. Cozido, grelhado, assado, frito, cru ou à milanesa, ao contrário do que as pessoas pensam os peixes oleosos também são alimentos poderosos e trazem inúmeros benefícios à saúde. Por isso eles não podem faltar na mesa.
A nutricionista Sylvana Braga explica um pouco melhor sobre isso. “Peixes oleosos como salmão, atum, sardinha, arenque e cavalinha são importantes fonte de ômega 3, com exceção do atum enlatado, que tem pouca quantidade dessa substância. Além de um excelente anti-inflamatório natural, o ômega 3 evita doenças do coração, coágulos no corpo e atua nas doenças ósseas”, afirma.
“Estes peixes possuem diversas propriedades terapêuticas como redução da pressão arterial, do nível de colesterol total e do LDL (colesterol ruim) e diminuição dos coágulos do sangue. Eles ainda atuam em doenças inflamatórias como dermatite, artrite reumatoide, psoríase e inflamações no intestino grosso (colites) e protegem o organismo de câncer, aumentando a resistência do corpo”, acrescenta a especialista.
“O ideal são duas refeições de peixes na semana, em torno de 250g para mulheres e 400g para homens. Vale lembrar que a ingestão de mais de 700g por semana não produz benefícios adicionais à saúde. De acordo com estudos realizados no Instituto do Coração e Pulmão dos EUA, o consumo de 50g de peixe defumado ou 100g de salmão por dia evitam ataques cardíacos”, conclui.
Fonte clickgratis.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário