Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Conheça os benefícios da linhaça

A linhaça vem se destacando, graças aos benefícios que proporciona para nossa saúde
 
Ela é composta de 41% d gordura, 28% de fibras, 21% de proteínas, 4% de resíduos e 6% de outros carboidratos ( entre eles: açúcares, ácidos fenólicos, lignana e hemicelulose). Vale ainda ressaltar que essa gordura tem uma quantidade enorme de ácidos graxos do tipo ômega 3, usado no combate a obstruções em artérias, responsáveis por doenças do coração.
 
A linhaça ainda ajuda no sistema digestivo e no funcionamento do intestino, e consequentemente deixa a pele mais bonita. Ela é considerada um alimento, pois tem propriedades nutricionais básicas e preventivas, pois contém componentes antioxidantes e anticancerígenos. Além de ser um poderoso desintoxicante.
 
Na casca da linhaça encontramos uma mistura de minerais, proteínas e vitaminas. A vitamina E ajuda no funcionamento celular, por isso afasta o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas.
 
Um dos grandes destaques da linhaça é uma substância chamada lignana, que exerce o mesmo papel do estrógeno. Atuando como um mecanismo de defesa que provoca a destruição das células.
 
defeituosas. No caso do Câncer, esse mecanismo de autodestruição pode não funcionar, mas a lignana substitui tal sistema e ativa a contagem regressiva para a célula doente se destruir como esperado.
 
É importante lembrar que a linhaça só pode ser usada no tratamento do câncer sob escrita avaliação médica.
 
Fonte clickgratis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário