Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

OMS lança game para estimular crianças a ajudar no combate à dengue

Tela do jogo Pueblo Pitanga mostra personagem durante conscientização em sua comunidade
        Imagem: OPAS/OMS
Tela do jogo Pueblo Pitanga mostra personagem durante
 conscientização em sua comunidade
O jogo, disponibilizado pela OPAS em espanhol, mostra a busca de um menino pelas causas da doença de sua irmã
 
A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) criou o jogo de computador "Pueblo Pitanga. Enemigos Silenciosos".

Disponibilizado em espanhol, ainda sem previsão de tradução para o português, o jogo busca educar os jovens sobre a saúde de uma comunidade e sua relação com o controle e prevenção de doenças transmitidas por vetores, com ênfase no combate à dengue.

O personagem principal é Fábio, uma criança que caminha pela cidade de "Pitanga" para descobrir a causa de uma doença, a princípio misteriosa, que levou sua irmã, Luisa, para o hospital.

Durante a viagem, muitas outras pessoas adoecem e com sintomas diferentes dos apresentados por Luisa.

No final, o problema é resolvido graças aos esforços dos moradores, governo, entidades privadas e escolas em eliminar os criadouros dos mosquitos e melhorar a higiene dos habitantes de "Pitanga".

A dengue é uma doença que afeta mais de 100 milhões de pessoas por ano no mundo. No Brasil, é uma das que têm maior impacto na saúde pública.

Baixe o jogo gratuitamente ou conheça melhor seu funcionamento.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário