Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Brasil doa à Costa Rica produto para exames de tuberculose

Bacilo de Koch
O governo brasileiro doou nesta sexta-feira à Caixa Costarriquenha de Seguro Social (CCSS), ente encarregado dos centros de saúde públicos, um total de 300 frascos de um produto utilizado nos exames de diagnóstico da tuberculose.
 
O Ministério das Relações Exteriores da Costa Rica expressou em comunicado seu agradecimento ao Brasil pelo donativo do produto chamado derivado protéico purificado da tuberculina (PPD), que foi recebido pelo diretor de Farmacoepidemiologia da CCSS, Albin Cháves.
 
A vice-chanceler costarriquenha, Gioconda Ubeda, destacou no comunicado a "oportuna solidariedade e colaboração com o sistema de saúde da Costa Rica" por parte do Brasil.
 
Esta doação "é apreciada como um sinal das excelentes relações de irmandade e cooperação entre ambos povos e governos", declarou a diplomata.
 
Fonte Efe/R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário