Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Ministério divulga lista com mais de 700 estrangeiros selecionados para participar do Programa Mais Médicos

Profissionais são de 50 países diferentes e vão para 268 cidades
 
O Ministério da Saúde divulgou, neste sábado (10), a lista de 715 profissionais estrangeiros que indicaram municípios para participar do primeiro mês de seleção do Programa Mais Médicos. Eles são de 50 países diferentes e foram alocados em 268 cidades. Já 367 médicos brasileiros indicaram as opções de cidades de onde querem trabalhar.
 
Brasileiros e estrangeiros têm até esta segunda-feira (12) para confirmar a participação no programa.
 
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha informou que "em um mês de seleção, conseguimos mobilizar um grande número de profissionais, brasileiros e estrangeiros, que demonstraram interesse em atuar nas regiões mais carentes do Brasil".
 
— Muitos dos moradores dessas regiões passarão a ser atendidos por um médico, e sabemos a grande diferença que faz um profissional perto da população. Esse é apenas o início do programa, o processo continua aberto e usaremos de todas as estratégias para suprir as mais de 15 mil vagas apontadas pelos municípios.
 
Os médicos brasileiros têm prioridade no preenchimento dos postos apontados, mas as vagas que sobram são oferecidas primeiramente aos brasileiros graduados no exterior e em seguida aos estrangeiros.
 
O número de vagas preenchidas, até o momento, equivale a 6% da demanda dos municípios, que apontaram a necessidade de 15.460 médicos para completar seus quadros na atenção básica do SUS (Sistema Único de Saúde).

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário