Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Como tomar guaraná em pó

Como tomar guaraná em póO guaraná em pó, derivado exatamente do mesmo fruto que é matéria prima do refrigerante é conhecido e consumido pelas suas propriedades estimulantes.
 
A principal delas é a cafeína em altas concentrações, mais potentes que as encontradas no café. Em efeito comparativo, o guaraná costuma ter uma concentração de cafeína quatro vezes maior que o café, o que o torna um poderoso estimulante e eficiente arma para combater o cansaço físico e mental.  A duração dos efeitos no corpo pode durar por mais de seis horas. O seu uso de forma contínua também tem a fama de promover longevidade e até prevenir doenças graves como câncer.
 
O guaraná em pó estimula a liberação de dopamina e adrenalina na corrente sanguínea, o pó de guaraná  é empregado para conferir vigor e retirar o sono, sendo amplamente utilizado por estudantes e profissionais que necessitam se manter em alerta e mentalmente ativos por muito tempo. O seu uso ainda previne cãibras, enxaquecas, problemas gastrointestinais, etc.

 Além da cafeína, o guaraná em pó também é rico em fibras vegetais, amido, ácido tânico, cálcio, ferro, fósforo, potássio, tiamina e vitamina A.
 
O consumo do guaraná em pó traz muitos beneficios a saúde, bem como:
  • Estimulação da renovação celular.
  • Prover estimulação e energia por meio de um energético natural.
  • Facilitar o raciocinio e a concentração para atividades com grande carga mental.
  • Diminuição do excesso de glicose e do colesterol no organismo.
  • Regular o funcionamento intestinal.
  • Aliviar dores de cabeça e crises de enxaquecas.
  • Tem ação tônica e revigorante
O guaraná, bem como outros antioxidantes tem efeitos no controle de glicose nas células. O acumulo de glicose dessa forma propicia e muito a obesidade, sendo assim o guaraná é um ótimo complemento na regulação do peso corporal. Para tratar especificamente a diminuição de peso, o mérito dos benefícios trazidos pelo pó de guaraná vai para a catequina (a mesma do chá verde).
 
O auxílio que esta substância presta no processo de emagrecimento se dá pelas propriedades antioxidantes, antiinflamatórias e antitumorais. Todas elas bastante eficientes no processo de emagrecimento.
 
Apesar de todos os beneficios do guaraná o consumo deve ser bem regrado.
 
Tome uma colher de café do guaraná em pó, ainda em jejum pela manhã com um copo de água ou com sua bebida matinal preferida. Exceto café.

Caso necessite de energia suplementar repita a dosagem pelo inicio da tarde.
 
Mas a dose recomendada diária é de apenas uma colher de café, não devendo ultrapassar duas doses.
 
O consumo excessivo pode trazer super estimulação e insônia, o que torna o corpo não saudável.
 
Como Fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário