Aids atinge dois homens para uma mulher em São Paulo |
Nesta sexta-feira (25), profissionais da saúde estarão de plantão no Conjunto Nacional, em São Paulo, para orientar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção das DST´s (Doenças Sexualmente Transmissíveis), com reforço para a Aids. A ação acontece das 12h às 20h e é gratuita.
Por meio de distribuição de material educativo, os profissionais vão alertar sobre comportamentos de risco e incentivar a busca por testes para hepatites e HIV, com indicação de serviços públicos de saúde especializados.
Segundo a presidente Instituto Cultural Barong, Marta Britton, responsável pela ação, a campanha deve visitar outros locais e escolas públicas da cidade de São Paulo até o final do ano. As regiões escolhidas estão entre aquelas que apresentam maior crescimento de casos de HIV, como as zonas sul e leste, segundo levantamentos do Programa Municipal de Aids.
— Para reduzir ainda mais os índices, é fundamental o contínuo desenvolvimento de estratégias de prevenção e assistência, com ferramentas educacionais dirigidas a segmentos populacionais específicos.
O Boletim Epidemiológico de AIDS/HIV/HEPATITES B e C do Município de São Paulo aponta diminuição dos casos de HIV na cidade a partir de 1999, mantendo a razão de dois homens para cada uma mulher infectada, com predominância nas faixas de 20 a 39 anos, mas com tendência de elevação nas faixas etárias entre 40 e 59 anos.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário