Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Profissionais da saúde orientam população sobre prevenção de DST´s em SP

Aids atinge dois homens para uma mulher em São Paulo
Ação acontece no Conjunto Nacional, na av. Paulista, a partir das 12h
 
Nesta sexta-feira (25), profissionais da saúde estarão de plantão no Conjunto Nacional, em São Paulo, para orientar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção das DST´s (Doenças Sexualmente Transmissíveis), com reforço para a Aids. A ação acontece das 12h às 20h e é gratuita. 
 
Por meio de distribuição de material educativo, os profissionais vão alertar sobre comportamentos de risco e incentivar a busca por testes para hepatites e HIV, com indicação de serviços públicos de saúde especializados.
 
Segundo a presidente Instituto Cultural Barong, Marta Britton, responsável pela ação, a campanha deve visitar outros locais e escolas públicas da cidade de São Paulo até o final do ano. As regiões escolhidas estão entre aquelas que apresentam maior crescimento de casos de HIV, como as zonas sul e leste, segundo levantamentos do Programa Municipal de Aids.
 
— Para reduzir ainda mais os índices, é fundamental o contínuo desenvolvimento de estratégias de prevenção e assistência, com ferramentas educacionais dirigidas a segmentos populacionais específicos.
 
O Boletim Epidemiológico de AIDS/HIV/HEPATITES B e C do Município de São Paulo aponta diminuição dos casos de HIV na cidade a partir de 1999, mantendo a razão de dois homens para cada uma mulher infectada, com predominância nas faixas de 20 a 39 anos, mas com tendência de elevação nas faixas etárias entre 40 e 59 anos.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário