Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Nova crise de saúde pública, a tuberculose

Transmissão da Tuberculose
A tuberculose resistente a medicamentos tornou-se uma crise de saúde pública, declarou a Organização Mundial de Saúde ontem, com o número de pessoas diagnosticadas com a doença subindo tão rápido que alguns países não têm medicamentos e pessoal médico suficientes para tratar todos os doentes.
 
No geral, cerca de um terço dos casos de todas as formas de tuberculose - cerca de 2,9 milhões - não foi diagnosticado ou não foi declarado em 2012, informou a agência.

Novos testes moleculares rápidos estão ajudando médicos e autoridades de saúde pública a diagnosticar a tuberculose resistente a medicamentos de forma mais ampla e eficaz, produzindo um aumento acentuado no número de casos em 2012, relatou a OMS. Mas o aumento está sobrecarregando alguns países que não estocaram volumes suficientes de medicamentos, informou o relatório, pedindo que os países que utilizam os novos testes se certifiquem de que têm medicamentos suficientes e médicos treinados para gerenciar o tratamento, que é complexo, demorado e doloroso para os milhões de pacientes.

Valor Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário