Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Acre terá R$ 1 milhão para combater malária em Cruzeiro do Sul

Brasília - O Ministério da Saúde vai repassar R$ 1 milhão ao estado do Acre para ações emergenciais contra a malária no município de Cruzeiro do Sul, localizado a 600 quilômetros da capital Rio Branco.
 
Com a segunda maior população do estado, o município, situado na região noroeste, está em situação epidemiológica grave em relação à doença.
 
De acordo com portaria assinada pelo ministro Alexandre Padilha e publicada no Diário Oficial da União de ontem (27), os recursos serão transferidos do Fundo Nacional de Saúde para o fundo estadual, em uma única parcela, para intensificação das ações de controle da malária.
 
Ainda segundo a portaria, o repasse leva em conta o crescimento do número de casos da doença no município no período de janeiro a agosto de 2013, na comparação com o mesmo período do ano anterior.
 
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário