Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Febre na internet: dieta de comer algodão pode levar à morte

Reprodução/NewsBreaker/Youtube
Jovens se arriscam comendo algodão e postam vídeos na internet
Jovens aparecem em vídeos ensinando a prática que faz muito mal à saúde
 
Uma dieta louca virou febre em adolescentes: comer bolas de algodão para tentar emagrecer. Segundo os vídeos e salas de bate-papo da internet, que ensinam a prática, jovens embebedam o algodão em suco de laranja e limonada, por exemplo, e engolem antes das refeições. O objetivo é limitar a ingestão de alimentos, já que supostamente o material reduz a fome e a vontade de comer.
 
O médico-chefe do Centro de Recuperação Comer em Denver, nos Estados Unidos, disse à reportagem da ABC News que comer bolas de algodão sintético é semelhante a comer pano ou até mesmo botões ou moedas.
 
— Além do risco de asfixia e da desnutrição. A prática pode levar a uma obstrução do trato intestinal.
 
Segundo o médico, com o tempo, o algodão pode acumular e criar vários bloqueios ou uma obstrução completa e "pode ser fatal".
 
De acordo com o codiretor dos transtornos alimentares clínicos e programa de pesquisa no Massachusetts General Hospital , em Boston , Karmyn Eddy, comer bolas de algodão pode levar a pessoa a desenvolver um transtorno alimentar.
 
—Nada de bom pode vir disso. Absolutamente nada.
 
Os especialistas ouvidos pela ABC News explicam que a maioria do algodão encontrado nos mercados raramente é puro. Na maioria dos casos ele é feito com poliéster e contém muitos elementos químicos.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário