Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Estudo usa hologramas 3D em cardiologia intervencionista

Inovação desenvolvida pela Royal Philips e pela RealView Imaging permite que médico interaja com projeção holográfica do coração
 
A Royal Philips e RealView Imaging anunciaram em outubro a conclusão de um estudo clínico que buscou demonstrar a viabilidade das imagens holográficas em 3D durante cirurgias, além de uma tecnologia de interação para orientar os procedimentos de doenças cardíacas estruturais minimamente invasivos. O estudo piloto envolveu oito pacientes e foi realizado em colaboração com o Schneider Children’s Medical Center em Israel. A tecnologia de visualização foi usada para exibir imagens holográficas em 3D interativas, em tempo real, obtidas pelos sistemas de raios X intervencionistas e ultrassom cardíaco da Philips.
 
Além de visualizar o coração do paciente em uma tela bidimensional, os médicos da equipe intervencionista foram capazes de ver imagens holográficas em 3D dinâmicas detalhadas do coração “flutuando em espaço livre” durante um procedimento de doença cardíaca estrutural minimamente invasivo, sem o uso de dispositivos oculares especiais. Os médicos também foram capazes de manipular as estruturas do coração projetadas em 3D tocando os volumes holográficos na frente deles. O estudo demonstrou o potencial da tecnologia para melhorar o contexto e a orientação de reparos estruturais do coração.
 
Imagens em 3D ao vivo para orientar procedimentos minimamente invasivos representam uma nova forma de visualizar dados clínicos em tempo real. Os resultados do estudo foram considerados “promissores” por Philips e RealView Imaging, que prometem continuar explorando a combinação de imagens em 3D ao vivo e holografia médica, tanto em cardiologia intervencionista como em outras áreas clínicas.
 
Veja abaixo um vídeo (áudio em inglês) sobre a nova tecnologia, produzido pela RealView Imaging:


 
SaudeWeb                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário