Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Comissão aprova laboratório da FURP em Ribeirão Preto

Unidade da FURP em Américo Brasiliense
Foto: Gazeta de Américo Brasiliense
Projeto ainda precisa passar por votação na Assembleia Legislativa de São Paulo; campus da USP na cidade terá incubadora em Parque Tecnológico
 
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo emitiu nesta terça-feira (26) um parecer favorável ao projeto de lei 377/2013, do deputado Welson Gasparini (PSDB). O objetivo é criar uma unidade do laboratório farmacêutico da Fundação para o Remédio Popular (FURP) no Parque Tecnológico da USP de Ribeirão Preto.
 
O texto do projeto justifica que a criação de uma unidade da FURP contribuirá para o aperfeiçoamento da Fundação e para a expansão da quantidade de unidades farmacêuticas produzidas. O Parque Tecnológico de Ribeirão Preto terá uma incubadora de empresas que fornecerá a estrutura para a instalação de micro e pequenas empresas nascidas de projetos de pesquisa de alunos da USP e de outras universidades da região.
 
Outras matérias
Na mesma sessão, foi aprovado um projeto originado do Ministério Público de São Paulo que propõe a realização de audiência pública para discutir a criação de conselhos gestores nos hospitais estaduais, com a participação do secretário da Saúde, do presidente do Conselho estadual da Saúde, do promotor de Justiça Arthur Pinto, de representantes do Tribunal de Contas do Estado, do Instituto de Infectologia Emilio Ribas e de associações civis.
 
Outro processo trata do encaminhamento de documento intitulado “A missão do Instituto Emílio Ribas não pode ser ameaçada”. O documento propõe que seja feito convite ao secretário de Saúde do Estado de São Paulo e ao diretor do Instituto Emílio Ribas para que se manifestem, em audiência pública, sobre notícias de que o Instituto Emílio Ribas seria transferido para a estrutura do Hospital das Clínicas.
 
* com informações da Agência de Notícias da Alesp
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário