Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Anvisa investiga infecção em hospitais de Minas Gerais e no Paraná

Deverá ser suspensa,  de forma preventiva, o uso e a
comercialização do lote 33336501 do medicamento gluconato
 de cálcio 10%, fabricado pela empresa Isofarma
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou, no início da noite desta quinta-feira (21), que investiga a suspeita de que um produto usado em soluções parenterais --administradas por via alternativa à da alimentação normal-- tenha provocado infecção em pacientes internados em Minas Gerais e no Paraná.
 
São pelo menos 20 casos de infecção em Curitiba e outros 16 casos em Minas Gerais comunicados à Anvisa, na última semana, pelas vigilâncias estaduais. Investiga-se, inclusive, se algumas mortes ocorridas nos dois Estados estão relacionadas às infecções.
 
De acordo com a agência, uma resolução pode ser publicada no "Diário Oficial" da União desta sexta-feira (22), para suspender, de forma preventiva, o uso e a comercialização do lote 33336501 do medicamento gluconato de cálcio 10%, fabricado pela empresa Isofarma.
 
A reportagem tentou contato com a Isofarma no início da noite, mas foi orientada a telefonar novamente nesta sexta.

Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário