Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Caixas com medicamentos vencidos são encontradas em Itapetininga

Polivitamínicos tinham selo do governo do estado. Vigilância Sanitária recolheu o material e investiga o caso
 
Caixas de medicamentos foram encontradas nesta quarta-feira (20) abandonadas em um terreno na Vila São José, em Itapetininga (SP).

O material foi percebido por moradores que acionaram a prefeitura.

No total são sete caixas com polivitamínicos. Segundo o aposentado Dirceu Gonçalves Pereira, que foi um dos primeiros moradores a perceber o material jogado em meio ao mato, algumas caixas estavam abertas.

Nas etiquetas do produto foi possível identificar que os remédios pertenciam ao governo do estado. A validade dos medicamentos data de 1988, ou seja, 25 anos atrás.

A Prefeitura de Itapetininga informou que a Vigilância Sanitária encaminhou uma equipe até o local para fazer o recolhimento do material.


Caixas foram encontradas por moradores (Foto: Reprodução / TV TEM)
Caixas foram encontradas por moradores (Foto: Reprodução / TV TEM)
Um rastreamento será realizado para identificar a origem dos medicamentos. Ainda segundo a prefeitura há a possibilidade do material ser de outros municípios que fizeram o descarte de forma irregular em Itapetininga.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário