Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Novos materiais e aplicador pretendem facilitar uso da camisinha

Usar preservativo ainda é a melhor maneira de prevenir a Aids (Foto: Asscom/Sesa ES)
(Foto: Asscom/Sesa ES)
Usar preservativo ainda é a melhor maneira de prevenir a Aids
Cada projeto recebeu US$ 100 mil da Fundação Bill e Melinda Gates. Objetivo é aumentar o uso de preservativo e o prazer sexual
 
A Fundação Bill e Melinda Gates anunciou os selecionados no concurso "Next Generation of Condoms" ("Próxima Geração de Camisinhas", na tradução do inglês), que buscou incentivar projetos de camisinhas que contribuíssem para aumentar seu uso regular e não diminuíssem o prazer sexual.
 
O objetivo final é ajudar no combate à gravidez indesejada e à contaminação por doenças sexualmente transmissíveis. Cada um dos projetos selecionados recebeu financiamento de US$ 100 mil.
 
Entre os selecionados,  está a equipe da Cambridge Design Partnership, do Reino Unido, liderado por Benjamin Strutt. Eles desenvolvem uma camisinha masculina a partir de material que pretende ajustá-la ao órgão sexual masculino. Assim, ela é projetada para apertar suavemente durante a relação sexual, o que pode aumentar a sensibilidade do homem.
 
Outra pesquisa selecionada é liderada pelo cientista Willem van Rensburg, que testa na África do Sul o "Rapidom", um aplicador de camisinha. Ele foi desenhado para facilitar a aplicação do preservativo, com apenas um movimento, e minimizar interrupções o ato sexual.
 
Na Universidade de Tennessee, Jimmy Mays estuda os super elastômeros, polímeros que não rasgam ou deformam com tanta facilidade que o látex. Sua proposta diz que o material é mais fino, mais suave e menos caro de produzir.
 
Já na Universidade de Manchester, o objeto de estudo é o grafeno, material fino e resistente usado atualmente em aparelhos como smart phones. A equipe liderado por Aravind Vijayaraghavan pretende misturá-lo como o látex para produzir material mais fino, mais forte, elástico, mais seguro e talvez mais agradável.
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário