Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Emergências clínicas e cirúrgicas são o foco da 8ª edição da Jornada Multidisciplinar do Hospital São Vicente de Paulo

O tratamento contemporâneo do infarto agudo do miocárdio, as novas modalidades no tratamento da fibrilação atrial, a abordagem farmacomecânica das síndromes coronárias agudas, a denervação da artéria renal no tratamento da hipertensão arterial refratária e a abordagem multidisciplinar do paciente renal agudo no CTI. Os temas fazem parte da a 8ª edição da Jornada Multidisciplinar do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), que acontece nos dias 5 e 6 de dezembro. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

O evento que é voltado para médicos e demais profissionais da área de Saúde, e também de Gestão Hospitalar, dará foco ainda a abordagem multidisciplinar nas urgências cardiológicas, o manejo do paciente renal na emergência, as emergências em cirurgia oncológica, as emergências neurológicas (AVE), os conceitos atuais em emergências oftalmológicas, além da importância do gerenciamento da informação como estratégia para a gestão da organização.

“O objetivo dessa Jornada é apresentar novidades e intercambiar informações na área médica, entre o corpo clínico do HSVP e profissionais de outras instituições de saúde. Durante os dois dias de evento, os participantes terão a oportunidade de debater e se reciclar sobre importantes temas ligados à prática clínica e cirúrgica, além dos assuntos da área administrativa, mais voltado para os gestores”, salienta o presidente do Centro de Estudos do HSVP, o cardiologista Cyro Vargues.

Entre os convidados para o evento estão: o diretor médico do Hospital da Unimed, Luiz Antônio de Almeida Campos, que falará sobre Estatificação do Risco na Sala de Emergência; o médico Júlio Machado Andrea, do Hospital TotalCor e Clínica São Vicente, que abordará a Utilização dos Stents Farmacológicos no Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) com Supra Desnível do Segmento ST: uma realidade; Esmeralci Ferreira, coordenador do Serviço de Hemodinâmica do Hospital Universitário Pedro Ernesto (UERJ), que discutirá a questão da Abordagem da Lesão Culpada no IAM com Supra Desnível do Segmento ST ou Revascularização Completa; a psicóloga do Hospital TotalCor, Daniele Baptista, que irá discutir Qual a possibilidade de intervenção psicológica no momento da emergência médica?; o cardiologista Denilson Albuquerque, coordenador do Serviço de Cardiologia do Hospital Universitário Pedro Ernesto (UERJ), que junto com o coordenador do serviço da Hemodinâmica do Hospital TotalCor, Hélio Roque, discutirão a questão da utilização das novas Drogas Antiplaquetárias na Síndrome Coronariana Aguda (SCA).
 
As inscrições para a 8ª Jornada Multidisciplinar são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo tel. (21)2563-2147 ou através do e-mail: comunicacao@hsvp.org.br. Os participantes concorrerão ao sorteio de brindes e a uma viagem para Búzios, com direito a acompanhante.
 
A 8ª Jornada Multidisciplinar do Hospital São Vicente de Paulo, acontece nos dias 05 e 06 de dezembro, das 8h às 18h, no Centro de Convenções Irmã Mathilde. O HSVP fica na rua Dr. Satamini, 333, Tijuca, Rio de Janeiro.
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
SB Comunicação, (21)3798-4357
Cristina Miguez, (21)98214-8996
Leonardo Martes, (21)98333-6338

Nenhum comentário:

Postar um comentário