Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Anvisa suspende produtos e empresa anuncia recolhimento

Dentre os medicamentos suspensos está o Rowatinex, para tratamento de cálculos renais. Veja lista
 
A Anvisa determinou, nesta segunda-feira (9/12), a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o país, do medicamento Claritromicina 250mg/5ml (grânulos para suspensão oral/Lote 438570 ), fabricado pela empresa EMS. O lote em questão apresentou resultados insatisfatórios quanto ao ensaio de teor de claritromicina.
 
Além disso foi suspensa a importação, comercialização, distribuição e uso, bem como a proibição da divulgação, do produto Rowatinex, fabricado por Rowa Pharmaceuticals. Foi determinada, como medida de interesse sanitário, a apreensão e inutilização de todos os lotes do produto Rowatinex. A medida é em virtude do produto estar sendo comercializado sem possuir registro nesta Agência.
 
Também foi determinada a suspensão da importação, distribuição, comercialização e implante de nove produtos importados pela empresa Com. Imp de Prod. Med. Hosp. Prosintese Ltda. Os produtos citados não possuem registro na Anvisa.
 
Confira o nome comercial dos produtos na tabela abaixo:
 
AGC Universal “Interlok” Femoral

 AGC Anatômico Femoral Direito Poroso

 AGC Anatômico Femoral Esquerdo Poroso

 AGC Anatômico Femoral Direito “Interlok”

AGC Anatômico Femoral Esquerdo “Interlok”

AGC Anatômico Componente Femoral Poroso

 AGC Anatômico Componente Femoral “Interlok”

AGC Anatômico Componente Femoral Posterior Estabilizado

 AGC Universal Femoral Posterior Estabilizado
 
Recolhimento voluntário
A Anvisa dá publicidade ao recolhimento voluntário do lote 16FH0083 do medicamento Dipeptiven 200mg/ml, solução injetável, da empresa Fresenius Kabi. Foram encontradas partículas em 2 frascos do produto referente ao lote citado.
 
Fonte: Imprensa/Anvisa

SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário