Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Cotovelo de tenista (epicondilite lateral)

Cotovelo de tenista ou epicondilite lateral, é uma condição dolorosa do cotovelo causada pelo uso excessivo. Não surpreendentemente, jogar tênis ou outros esportes de raquete pode causar esta condição. Mas várias outras atividades esportivas etambém pode colocá-lo em risco.
 
Cotovelo de tenista é uma inflamação dos tendões que se juntam os músculos do antebraço do lado de fora do cotovelo. Os músculos do antebraço e tendões danificados por excesso de uso – repetindo os mesmos movimentos muitas vezes. Isto conduz a dor e sensibilidade no lado de fora do cotovelo.
 
Há muitas opções de tratamento para cotovelo de tenista. Na maioria dos casos, o tratamento envolve uma abordagem de equipe. Médicos primários, fisioterapeutas, e, em alguns casos, os cirurgiões trabalham juntos para fornecer o atendimento mais eficaz.

Sua articulação do cotovelo é uma articulação composta por três ossos: o osso do braço (úmero) e os dois ossos do antebraço (rádio e ulna). Existem saliências ósseas na parte inferior do úmero chamados epicondyles. A colisão óssea na (lateral) do lado de fora do cotovelo é chamada de epicôndilo lateral.
 
Músculos, ligamentos e tendões mantêm a articulação do cotovelo juntos.
 
Epicondilite lateral ou cotovelo de tenista, envolve os músculos e tendões do antebraço. Seus músculos do antebraço estendem seu pulso e dedos. Seus tendões do antebraço – muitas vezes chamado de extensores – anexam os músculos aos ossos. Eles atuam sobre o epicôndilo lateral. O tendão geralmente envolvido em cotovelo de tenista é chamado o extensor radial curto do carpo (ECRB).
 
O uso excessivo
Estudos recentes mostram que o cotovelo de tenista é muitas vezes devido a danos a um músculo do antebraço específico. O extensor radial curto do carpo (ERCB) músculo que ajuda a estabilizar o pulso quando o cotovelo esta reto. Isto ocorre durante um jogo de tênis, por exemplo. Quando o ERCB está enfraquecido por excesso de uso, as gotículas de água microscópicas formam-se no tendão onde se atribui ao epicôndilo lateral. Isto leva a inflamação e a dor.
 
O ERCB também podem sofrer maior risco de danos devido à sua posição. Como as curvas de cotovelo e endireita, o músculo entra em atrito com solavancos ósseos. Isto pode provocar o desgaste gradual do músculo longo do tempo.
 
Atividades
Os atletas não são as únicas pessoas que sofrem com o cotovelo de tenista. Muitas pessoas com cotovelo de tenista ao  participar de atividades de trabalho ou de lazer que requerem o uso repetitivo e vigorosa do músculo do antebraço.
 
Pintores, encanadores e carpinteiros são particularmente propensos ao desenvolvimento de cotovelo de tenista. Estudos têm demonstrado que os trabalhadores da indústria, cozinheiros e até açougues podem sofrer com o cotovelo de tenista com mais freqüência do que o resto da população. Pensa-se que a repetição e levantamento de peso exigida nestas ocupações leva a lesão.
 
Idade
A maioria das pessoas que sofrem com  o cotovelo de tênis estão entre as idades de 30 e 50, embora qualquer pessoa pode ter o cotovelo de tenista se eles têm os fatores de risco. Nos esportes de raquete, como tênis, técnica, golpe impróprio e equipamento impróprio podem ser fatores de risco.
 
Desconhecido
Epicondilite lateral pode ocorrer sem qualquer ferimento repetitivo reconhecido. Esta ocorrência é chamada de “insidiosa” ou de uma causa desconhecida.
 
Sintomas
Os sintomas de cotovelo de tenista desenvolvem-se gradualmente. Na maioria dos casos, a dor começa como suave e lentamente se agrava ao longo de semanas e meses. Geralmente não há nenhuma lesão específica associada com o início dos sintomas.
 
Sinais e sintomas de cotovelo de tenista mais comuns incluem:
  • Dor ou ardor na parte externa do cotovelo
  • Força de preensão fraca
Os sintomas são muitas vezes agravados com a atividade antebraço, como segurando uma raquete, virando uma chave ou apertando as mãos. Seu braço dominante é mais freqüentemente afetado, no entanto os dois braços podem ser afetados.
 
Exame médico
O seu médico irá considerar vários fatores para fazer um diagnóstico. Estes incluem como seus sintomas se desenvolveram, os fatores de risco ocupacionais e de participaçãono esporte recreativo.
 
O seu médico irá falar com você sobre as atividades que causam sintomas e onde em seu braço os sintomas ocorrem. Não se esqueça de informar o seu médico se você já feriu seu cotovelo. Se você tem uma história de artrite reumatóide ou doença do sistema nervoso, informe o seu médico.
 
Durante o exame, o médico irá usar uma variedade de testes para identificar o diagnóstico. Por exemplo, o médico pode pedir-lhe para tentar endireitar o pulso e os dedos contra resistência com o braço totalmente reto para ver se isso causa dor. Se os testes forem positivos, o médico pode identificar que os músculos pode não ser saudável.
 
Testes
Seu médico pode recomendar exames complementares para descartar outras causas de seu problema.
 
Raios X
Estes podem ser tomadas para afastar artrite do cotovelo.
 
Imagem por Ressonância Magnética (IRM)
Se o seu médico pensa que seus sintomas estão relacionados a um problema no pescoço, uma ressonância magnética podem ser encomendados. Isso ajudará o seu médico observar se você tem uma possível hérnia de disco ou artrite no pescoço. Ambas condições muitas vezes produzem dor no braço.
 
A eletromiografia (ENMG)
O seu médico pode pedir um ENMG para excluir compressão do nervo. Muitos nervos atuam em torno do cotovelo, e os sintomas de compressão do nervo são semelhantes aos do cotovelo de tênis.

Tratamento
 
Tratamento não-cirúrgico
Aproximadamente 80% a 95% dos pacientes têm sucesso com o tratamento não cirúrgico.
 
Descansar. O primeiro passo para a recuperação é dar ao seu braço bom descanso. Isso significa que você terá que parar de participação em esportes ou atividades de trabalho pesado por várias semanas.
 
Medicamentos anti-inflamatórios não-esteróides. Drogas como aspirina ou ibuprofeno reduz a dor e inchaço.
 
Verificar o equipamento. Se você participa de um esporte de raquete, o médico pode incentivá-lo a ter o seu equipamento marcada para o ajuste apropriado. Raquetes mais duras e raquetes looser-amarradas muitas vezes pode reduzir o estresse no antebraço, o que significa que os músculos do antebraço não tem que trabalhar tão duro. Se você usar uma raquete de grandes dimensões, a mudança para uma cabeça menor pode ajudar a prevenir os sintomas se repitam.
 
Fisioterapia. Exercícios específicos são úteis para o fortalecimento dos músculos do antebraço. O terapeuta pode também realizar ultrassom, massagem com gelo, ou de estimulação muscular técnicas para melhorar a cicatrização do músculo.
 
Brace. Usando uma cinta centrada sobre a parte traseira de seu antebraço também pode ajudar a aliviar os sintomas de cotovelo de tenista. Isso pode reduzir os sintomas descansando os músculos e tendões.
 
Injecções de esteróides. Esteróides, como cortisona, são medicamentos anti-inflamatórios muito eficazes. O seu médico pode decidir injetar o músculo danificado com um esteróide para aliviar seus sintomas.
 
Terapia por ondas de terapia por ondas de choque extracorpórea. Choque envia ondas sonoras até o cotovelo. Estas ondas sonoras criam “microtraumas” que promovem processos de cura natural do corpo. Terapia por ondas de choque é considerado experimental por muitos médicos, mas algumas fontes indicam que pode ser eficaz.
 
Tratamento Cirúrgico
Se os sintomas não respondem após 6 a 12 meses de tratamentos não-cirúrgicos, o médico pode recomendar a cirurgia.
 
A maioria dos procedimentos cirúrgicos do cotovelo de tenista envolvem a remoção do músculo doente e recolocar o músculo saudável de volta ao osso.
 
A abordagem cirúrgica certa para você vai depender de uma série de fatores. Estes incluem o alcance de sua lesão, sua saúde geral, e as suas necessidades pessoais. Converse com seu médico sobre as opções. Discutir os resultados com o seu médico teve, e os riscos associados a cada procedimento.
 
Cirurgia aberta. A abordagem mais comum para reparar o cotovelo de tenista é a cirurgia aberta. Isto implica fazer uma incisão sobre o cotovelo.
 
A cirurgia aberta é normalmente realizada como uma cirurgia ambulatorial. Raramente exige uma pernoite no hospital.
 
A cirurgia artroscópica. Cotovelo de tenista também podem ser reparadas usando instrumentos pequenos e pequenas incisões. Como a cirurgia aberta, este é um procedimento no mesmo dia ou ambulatorial.
 
Riscos cirúrgicos. Tal como acontece com qualquer cirurgia, há riscos com a cirurgia de cotovelo de tenista.

As coisas mais comuns a considerar incluem:
  • Infecção
  • Nervos e danos nos vasos sanguíneos
  • Possível reabilitação prolongada
  • A perda da força
  • Perda de flexibilidade
  • A necessidade de uma nova cirurgia
Reabilitação. Após a cirurgia, o braço pode ser imobilizado com uma tala temporariamente. Cerca de 1 semana mais tarde, as suturas são removidas e tamponados.
 
Após a tala é removida, são iniciados exercícios para esticar o cotovelo e restaurar a flexibilidade. Luz, exercícios de fortalecimento graduais são iniciados cerca de 2 meses após a cirurgia.
 
O seu médico irá dizer-lhe quando você pode voltar à atividade atlética. Isto é geralmente de 4 a 6 meses após a cirurgia. Cirurgia do cotovelo de tênis é considerada bem sucedida em 80% a 90% dos pacientes. No entanto, não é raro observar uma perda de força.
 
Corpo-Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário