Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Algas para perder peso sem perder a saúde e restaurar a beleza

As algas são suplementos nutricionais valiosos e são amplamente utilizados na culinária oriental. Em países como o Japão, são uma parte fundamental de sua dieta, é o que mais consome por habitante, a taxa de obesidade e doença cardiovascular é muito baixa e é o que mais produz e exporta.

Suas propriedades incluem: poderes restauradores, desintoxicante, o fornecimento de proteína de alta qualidade, vitaminas, oligoelementos, bem como restaurar o sistema imunológico e possuem um extraordinário poder de emagrecimento e anticelulite. Mantem a pele jovem e o cabelo saudável. Podem ser consumidos frescos, secos após imersão ou em comprimidos. Fonte da Juventude e poderosos aliados ao iniciar um plano de emagrecimento para não mencionar a boa nutrição

* Chlorella: Do gênero de algas verdes, é a mais maravilhosa, tem propriedades de limpeza e energização. Ajuda a curar feridas e regenerar as células da pele, por isso tem um efeito rejuvenescedor. Tem a qualidade de regulação e de restauração, em todos os níveis do sistema digestivo, desintoxica, ajuda nos casos de constipação crônica, cicatriza as úlceras e previne a halitos.

* Agar Agar: É uma substância gelatinosa derivada das algas marinhas, obtida a partir da fervura de oito diferentes tipos de algas vermelhas, por isso, tem uma gelificação alta como resultado, tem um efeito de saciedade e regula o trânsito intestinal. É usado também para fazer sobremesas ou pratos que exigem algum tipo de espessante ou estabilizante, mizuyokan é o nome de uma geléia popular japonesa feita com ágar.

* Spirulina: alto valor nutricional e terapêutico: é constituído por um alto percentual de proteínas, aminoácidos essenciais, minerais como potássio, cálcio, zinco, magnésio, manganês, ferro, selênio e fósforo, todas as vitaminas do complexo B e vitamina E . É remineralizante e fortalece o sistema imunológico. Ela promove a função renal através da remoção de substâncias tóxicas do corpo e reduz os efeitos colaterais de algumas drogas. Tem um efeito saciante, é muito rico em fibras. É um excelente aliado para a perda de peso, celulite e estrias.

* Kombu: Atua como um líquido de limpeza natural graças conter ácido algínico. Fortalece o sistema intestinal e é usado como um remédio natural para a colite. Ajuda a manter e restaurar um peso corporal normal, tanto nos casos de obesidade e baixo peso. Na culinária asiática são utilizados para preparar um caldo chamado dashi. É notável a sua contribuição de cálcio, potássio, ferro e iodo.

* Fucus: É conhecido, utilizado e valorizado por suas propriedades anti-celulite e propriedades anti-obesidade. Sua capacidade de absorver até 6 vezes o seu peso em contato com a água, produz um efeito de saciedade, aumentando o seu volume no estômago.

* Cochayuyo: Esta é uma alga marinha de grande porte que pode atingir 15 metros de comprimento. Sua aparência é muito diferente da maioria das algas que são negociados. Sua consistência é carnosa e firme. Seu sabor e aroma é intenso, como a alga Hizikia, lembra-nos o mar. Altamente recomendada para dietas de emagrecimento. De um lado, é rico em fibras (efeito saciante e combate a constipação ), baixo teor de gordura e rica em iodo. Ajuda a controlar o colesterol, já que seu alto conteúdo de fibra arrasta o colesterol com as fezes, ajudando a reduzir os níveis no sangue.

* Nori: O termo japonês para uma variedade de algas vermelhas ou roxas, conhecido e utilizado para a preparação de sushi. Sua cor é preta, quando seca e verde após o cozimento. Normalmente vendida em folhas semelhantes às de papel, fina e seca. A alga seca e em pó chamada aonori literalmente nori verde, e é usado como tempero em pratos comuns, tais como okonomiyaki ou yakisoba. Ela tem o maior teor de proteína e é excelente para perda de peso.

* Hijiki: as algas são muito populares na culinária do Japão. De ramos minúsculos , quando fica encharcada, assemelham-se a massa negra. O hijiki pode ser preparado como um ensopado, sopas, pudins, etc Ajuda a eliminar os quilos indesejados extras.

*Arame: Semelhante a Hijiki, com a diferença que é mais doce e menos crocante. Uma alga marrom de sabor delicado e textura macia. É muito rica em cálcio, fósforo, iodo, vitaminas A e B1 e B2. Raras são de cor marrom amarelado e enegrecido quando são cozinhadas. Combina bem com tofu, legumes variados e cozido com legumes. Ela promove a circulação sanguínea, melhora o tônus muscular e nos ajuda a perder peso.

*Wakame: Tem um sabor agradável e é usada na cozinha. Possui propriedades remineralizantes, desintoxicantes e ajuda a melhorar as secreções dos rins e do fígado. Ele fornece as vitaminas A, B1, B2 e C, potássio, sódio, cálcio, fósforo, magnésio e iodo. Também pode ser polvilhado sobre os alimentos.

* Alga dulse: de cor vermelha é a alga mais rica em ferro, recomendada em casos de anemia. Tem um alto teor de magnésio, potássio, iodo e fósforo. É a segunda mais rica em proteínas, após o nori. Textura macia, ela age como um antisséptico, para limpeza de parasitas e flora intestinal. É uma excelente fonte de iodo que o corpo necessita para tratamento e prevenção da tireóide.

* Alga espagueti (Himanthalia elongata): Ativa as defesas e regula o colesterol. Usada para purificar e rejuvenescer o corpo, é rica em proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Destaca a sua riqueza de ferro assimilável, magnésio, cálcio e vitamina C.
 
Corpo-Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário