
* Spirulina: alto valor nutricional e terapêutico: é constituído por um alto percentual de proteínas, aminoácidos essenciais, minerais como potássio, cálcio, zinco, magnésio, manganês, ferro, selênio e fósforo, todas as vitaminas do complexo B e vitamina E . É remineralizante e fortalece o sistema imunológico
* Kombu: Atua como um líquido de limpeza natural graças conter ácido algínico. Fortalece o sistema intestinal e é usado como um remédio natural para a colite. Ajuda a manter e restaurar um peso corporal normal, tanto nos casos de obesidade e baixo peso. Na culinária asiática são utilizados para preparar um caldo chamado dashi. É notável a sua contribuição de cálcio, potássio, ferro e iodo.
* Cochayuyo: Esta é uma alga marinha de grande porte que pode atingir 15 metros de comprimento. Sua aparência é muito diferente da maioria das algas que são negociados. Sua consistência é carnosa e firme. Seu sabor e aroma é intenso, como a alga Hizikia, lembra-nos o mar. Altamente recomendada para dietas de emagrecimento. De um lado, é rico em fibras (efeito saciante e combate a constipação ), baixo teor de gordura e rica em iodo. Ajuda a controlar o colesterol, já que seu alto conteúdo de fibra arrasta o colesterol com as fezes, ajudando a reduzir os níveis no sangue.
* Nori: O termo japonês para uma variedade de algas vermelhas ou roxas, conhecido e utilizado para a preparação de sushi. Sua cor é preta, quando seca e verde após o cozimento. Normalmente vendida em folhas semelhantes às de papel, fina e seca. A alga seca e em pó chamada aonori literalmente nori verde, e é usado como tempero em pratos comuns, tais como okonomiyaki ou yakisoba. Ela tem o maior teor de proteína e é excelente para perda de peso.
* Hijiki: as algas são muito populares na culinária do Japão. De ramos minúsculos , quando fica encharcada, assemelham-se a massa negra. O hijiki pode ser preparado como um ensopado, sopas, pudins, etc Ajuda a eliminar os quilos indesejados extras.
*Arame: Semelhante a Hijiki, com a diferença que é mais doce e menos crocante. Uma alga marrom de sabor delicado e textura macia. É muito rica em cálcio, fósforo, iodo, vitaminas A e B1 e B2. Raras são de cor marrom amarelado e enegrecido quando são cozinhadas. Combina bem com tofu, legumes variados e cozido com legumes. Ela promove a circulação sanguínea, melhora o tônus muscular e nos ajuda a perder peso.
*Wakame: Tem um sabor agradável e é usada na cozinha. Possui propriedades remineralizantes, desintoxicantes e ajuda a melhorar as secreções dos rins e do fígado. Ele fornece as vitaminas A, B1, B2 e C, potássio, sódio, cálcio, fósforo, magnésio e iodo. Também pode ser polvilhado sobre os alimentos.
* Alga dulse: de cor vermelha é a alga mais rica em ferro, recomendada em casos de anemia. Tem um alto teor de magnésio, potássio, iodo e fósforo. É a segunda mais rica em proteínas, após o nori. Textura macia, ela age como um antisséptico, para limpeza de parasitas e flora intestinal. É uma excelente fonte de iodo que o corpo necessita para tratamento e prevenção da tireóide.
* Alga espagueti (Himanthalia elongata): Ativa as defesas e regula o colesterol. Usada para purificar e rejuvenescer o corpo, é rica em proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Destaca a sua riqueza de ferro assimilável, magnésio, cálcio e vitamina C.
Corpo-Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário