Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Hospital gratuito para cães e gatos ganha segunda unidade em janeiro

Atendimento grátis dará prioridade para pessoas carentes e que vivem na cidade de São Paulo
 
Depois do sucesso do primeiro hospital gratuito para cães e gatos, a cidade de São Paulo vai ganhar sua segunda unidade, desta vez no Jardim São Paulo, zona norte da capital.
 
O novo complexo será inaugurado no dia 2 de janeiro na Avenida General Ataliba Leonel, 3.194, conforme acordo assinado quarta-feira (18) pelo chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Osvaldo Misso, e a diretoria da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), que já administra o primeiro hospital, no Tatuapé, zona leste.
 
Veja como funciona o hospital do Tatuapé: 
 
 
A expectativa é de que 45 animais sejam atendidos todos os dias pelas duas unidades, um aumento de 50% - valor proporcional aos R$ 300 mil que a prefeitura adicionou em repasses, atualmente em R$ 600 mil.
 
“Assim como no Tatuapé, na zona norte ofereceremos oftalmologia, neurologia, ortopedia, dermatologia e cirurgia-geral gratuita”, explicou à reportagem um dos gestores do complexo, o ortopedista Denis Prata. “As fichas e o atendimento serão compartilhados. Se um animal foi tratado na zona norte, poderá marcar retorno na zona leste.”
 
O prédio levou 35 dias para ficar pronto. “Só nos falta os ajustes finais, como alguns equipamentos. As instalações são melhores que a do Tatuapé porque tivemos mais tempo para planejar. O espaço é amplo.”
 
O diretor do hospital lembra que as pessoas devem dar prioridade a quem não tem condições financeiras para pagar um veterinário particular. Ele reforça que a parceria com a prefeitura só dá direito ao atendimento de munícipes. “É preciso apresentar comprovante de residência.”
 
De julho de 2012 a novembro de 2013, a primeira unidade realizou 288 mil procedimentos, incluindo exames laboratoriais e de imagem; consultas em todas as especialidades veterinárias; tratamentos oncológicos e cirurgias variadas, inclusive de alta complexidade.
 
iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário