Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Instituto da Fiocruz vai integrar pesquisa clínica em HIV


No ciclo que se inicia e vai até 2021, o Ipec será o único centro de pesquisa brasileiro a ter um acordo de cooperação firmado com a Divisão de Aids do NIAID/NIH

A Unidade de Ensaios Clínicos do Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas (Ipec/Fiocruz), liderada pela pesquisadora Beatriz Grinsztejn, Chefe do Laboratório de Pesquisa Clínica em DST e Aids, está entre as 37 Unidades selecionadas para integrar as redes de Ensaios Clínicos em Tratamento e Prevenção do HIV/Aids nos próximos sete anos.
 
O processo de seleção, feito pelo National Institute of Allergy and Infectious Diseases / National Institutes of Health (NIAID/NIH), foi muito rigoroso e extremamente competitivo.
 
No ciclo que se inicia e vai até 2021, o Ipec será o único centro de pesquisa brasileiro a ter um acordo de cooperação firmado com a Divisão de Aids do NIAID/NIH.
 
“O Ipec integra as redes de pesquisa clínica do NIAID/NIH desde 2000 e, sem o trabalho competente e dedicado de todos os profissionais que atuam no Ipec esse resultado positivo não seria possível.
 
Essa conquista é de toda a comunidade do Ipec” destaca Dra Beatriz Grinsztejn.
 
Fonte: Ipec
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário