No ciclo que se inicia e vai até 2021, o Ipec será o único centro de pesquisa brasileiro a ter um acordo de cooperação firmado com a Divisão de Aids do NIAID/NIH
A Unidade de Ensaios Clínicos do Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas (Ipec/Fiocruz), liderada pela pesquisadora Beatriz Grinsztejn, Chefe do Laboratório de Pesquisa Clínica em DST e Aids, está entre as 37 Unidades selecionadas para integrar as redes de Ensaios Clínicos em Tratamento e Prevenção do HIV/Aids nos próximos sete anos.
O processo de seleção, feito pelo National Institute of Allergy and Infectious Diseases / National Institutes of Health (NIAID/NIH), foi muito rigoroso e extremamente competitivo.
No ciclo que se inicia e vai até 2021, o Ipec será o único centro de pesquisa brasileiro a ter um acordo de cooperação firmado com a Divisão de Aids do NIAID/NIH.
“O Ipec integra as redes de pesquisa clínica do NIAID/NIH desde 2000 e, sem o trabalho competente e dedicado de todos os profissionais que atuam no Ipec esse resultado positivo não seria possível.
Essa conquista é de toda a comunidade do Ipec” destaca Dra Beatriz Grinsztejn.
Fonte: Ipec
SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário