Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Sorriso brilhante? Dentes de ouro podem contribuir com doenças bucais

Alessandro di Meo/EFE
Moda entre os famosos pode gerar danos irreversível se mal higienizada
 
Parece que o estilo pirata está cada vez mais em alta. Não faltam celebridades adpetas dosgrillz ou blings, placas de ouro que cobrem total ou parcialmente os dentes feitas de ouro. Há ainda quem decore sua boca com brilhantes para conquistar um sorriso mais inovador. Outras, como cantora Miley Cyrus, possuem uma versão do acessório e andam com eles sempre à mão.
 
Até Madonna foi vista com o "sorriso dourado". A loira não perdeu a chance de aderir à moda e apostou em uma versão menos usual em que os dentes são contornados pelo metal. Se você acha que já viu isso antes, não está enganado. A prática das capas de ouro surgiram nos anos 1980 e podem ser tanto fixos ou móveis.

Segundo o presidente da Comissão de Ensino do CFO (Conselho Federal de Odontologia), Emanuel Dias de Oliveira e Silva, não há nenhuma regulamentação ou estudo aprofundado sobre esse tipo de produto. O especialista alerta sobre a higienização rigorosa que seu usuário deve ter. Caso contrário, os dentes podem ficar manchados, terem prejuízos na mastigação e até danos irreversíveis para a saúde bucal graças a proliferação de bactérias como, problemas na gengiva e cáries.
 
Alergias não são tão recorrentes, mas Oliveira afirma que a American Dental Association (Associação Dental Americana) afirma que isso acontece em alguns casos. A recomendação do CFO é que os profissionais conscientizem seus pacientes sobre o uso e os cuidados necessários para adotar o acessório. 

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário