Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Veja quais são os alimentos vilões do sorriso branco

O sorriso é o cartão de visita de qualquer pessoa e para garantir dentes saudáveis e brilhantes o primeiro passo é visitar regularmente o dentista. Evitar o cigarro e o consumo excessivo de alimentos e bebidas com cores fortes são outras maneiras de manter o sorriso em dia.  A seguir, o cirurgião-dentista Mario Groisman, membro da Academia Brasileira de Odontologia, os cinco alimentos vilões dos dentesConsumo exagerado de alimentos e bebidas com cores fortes pode causar danos à saúde bucal
 
O sorriso é o cartão de visita de qualquer pessoa e para garantir dentes saudáveis e brilhantes o primeiro passo é visitar regularmente o dentista.
 
Evitar o cigarro e o consumo excessivo de alimentos e bebidas com cores fortes são outras maneiras de manter o sorriso em dia. 

A seguir, o cirurgião-dentista Mario Groisman, membro da Academia Brasileira de Odontologia, os cinco alimentos vilões dos dentes:
 
O dentista explica que o café pode alterar a pigmentação dos dentes, deixando-os amarelados e manchados. Além disso, como algumas pessoas consomem açúcar em excesso, as cáries podem aparecer.
 
Segundo pesquisas recentes, o refrigerante pode danificar tanto os dentes quanto o uso de crack e metanfetamina. Isso se deve ao alto grau de acidez e de corantes presentes na bebida, o que leva ao escurecimento dos dentes em curto prazo e a sensibilidade.
 
Groisman afirma que o chocolate causa amarelamento precoce nos dentes devido aos corantes e ao alto poder que ele tem de se unir ao esmalte dental. Além disso, há também a grande quantidade de açúcar, que pode causar cáries.
 
Segundo o especialista, a acidez encontrada no vinho branco pode alterar o esmalte do dente, fazendo com que o sorriso fique escurecido, além de aparecer pequenas erosões na gengiva e no céu da boca.
 
Do ponto de vista dentário, é melhor evitar a beterraba ou consumi-la com moderação. A pigmentação roxeada do alimento pode manchar os dentes.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário