O sorriso é o cartão de visita de qualquer pessoa e para garantir dentes saudáveis e brilhantes o primeiro passo é visitar regularmente o dentista.
Evitar o cigarro e o consumo excessivo de alimentos e bebidas com cores fortes são outras maneiras de manter o sorriso em dia.
A seguir, o cirurgião-dentista Mario Groisman, membro da Academia Brasileira de Odontologia, os cinco alimentos vilões dos dentes:
A seguir, o cirurgião-dentista Mario Groisman, membro da Academia Brasileira de Odontologia, os cinco alimentos vilões dos dentes:
O dentista explica que o café pode alterar a pigmentação dos dentes, deixando-os amarelados e manchados. Além disso, como algumas pessoas consomem açúcar em excesso, as cáries podem aparecer.
Segundo pesquisas recentes, o refrigerante pode danificar tanto os dentes quanto o uso de crack e metanfetamina. Isso se deve ao alto grau de acidez e de corantes presentes na bebida, o que leva ao escurecimento dos dentes em curto prazo e a sensibilidade.
Groisman afirma que o chocolate causa amarelamento precoce nos dentes devido aos corantes e ao alto poder que ele tem de se unir ao esmalte dental. Além disso, há também a grande quantidade de açúcar, que pode causar cáries.
Segundo o especialista, a acidez encontrada no vinho branco pode alterar o esmalte do dente, fazendo com que o sorriso fique escurecido, além de aparecer pequenas erosões na gengiva e no céu da boca.
Do ponto de vista dentário, é melhor evitar a beterraba ou consumi-la com moderação. A pigmentação roxeada do alimento pode manchar os dentes.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário