Foto: Reprodução |
A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) anunciou que 510 médicos de quase todos os estados do País foram aprovados em um exame para o título de especialista, recebendo o título de ortopedista da Associação Médica Brasileira (AMB). Foram três dias de exame escrito, oral, de simulação de atendimento e da apresentação de um trabalho científico.
Os exames foram realizados em Campinas, interior de São Paulo, e contaram com o apoio de soldados do Exército, que se ofereceram como voluntários para a simulação de atendimento. Cada candidato precisou fazer um exame físico condizente com a patologia indicada por um dos examinadores, que poderia ser um problema no joelho, no ombro, quadril, coluna etc. A SBOT selecionou 522 examinadores e observadores para a prova.
Arnaldo José Hernandez, diretor da entidade, a quantidade de ortopedistas para atender à população é suficiente. No entanto, é uma reivindicação dos próprios ortopedistas a melhoria da infraestrutura e de condições de atendimento, sem as quais a fila de pessoas aguardando uma cirurgia reparadora no Brasil continuará se alongando.
SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário