Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O sobrepeso pode levar a problemas de saúde bucal

Foto: Reprodução
Dentistas estão entre os profissionais da saúde que podem orientar o paciente afetado
 
O sobrepeso e a obesidade podem ter um sério impacto na saúde geral e também na saúde bucal. Desta forma, dentistas estão entre os profissionais da saúde que podem orientar o paciente afetado.
 
A Coalizão de Ação contra Obesidade, entidade americana sem fins lucrativos dedicada a ajudar pessoas afetadas pela obesidade, relançou a campanha ao consumidor ?Seu Peso Importa?, cuja meta da campanha é instruir os indivíduos sobre peso e instruir sobre o impacto do excesso de peso na saúde.
 
Segundo Joe Nadglowski, Presidente e CEO da OAC, milhões de norte-americanos são afetados pelo excesso de peso ou obesidade, mas, infelizmente, conversas regulares sobre peso entre pacientes e profissionais da saúde raramente ocorrem. Este fato torna-se ainda mais crítico se considerado o significativo impacto da obesidade na saúde, como o risco aumentado de diabetes tipo 2, hipertensão, apnéia do sono e alguns cânceres.
 
Os indivíduos interessados em aprender mais sobre a relação entre peso e saúde podem visitar YourWeightMatters.org, assumir o desafio de falar com um profissional de saúde sobre seu peso e receber um kit de ajuda grátis do Your Weight Matters. Com um diário sobre alimentos, dicas de exercícios e exemplos de perguntas que o profissional de saúde pode fazer, o kit fornece aos participantes informações que podem ser utilizadas durante toda a jornada de perda de peso.
 
"Dentistas são muito conscientes da saúde geral e como ela é influenciada com o tratamento que eles oferecem", diz Dr. John Fisher, membro do Conselho da ADA de Acesso, Prevenção e Relações Interprofissionais. "Doenças como diabetes têm efeito negativo na saúde bucal do indivíduo e estão diretamente ligadas à obesidade".
 
Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário