Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 7 de março de 2014

Concurso para médicos do Iamspe; curso de imersão em oncologia no A.C. Camargo

O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) abriu em fevereiro inscrições para a contratação de 80 novos médicos, mais seis profissionais para atuarem no Prevenir Iamspe, que trabalha na prevenção e promoção da qualidade de vida do funcionário público – sendo dois para medicina de família e comunidade e 4 para medicina do exercício e do esporte. Os contratados trabalharão no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), que fica na capital paulista.
 
As inscrições podem ser feitas no Núcleo de Planejamento e Seleção de Recursos Humanos do Iamspe, até o dia 14 de março. A taxa de inscrição é de R$ 66,46 e todos os inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva.
 
As áreas disponíveis e o número de vagas: Alergia (1), Anatomia Patológica (1), Assistência Domiciliar (5 + 1 PNE), Cardiologia nas áreas Geral (3), Ergometria (1) e Intervencionista/Hemodinâmica (2), Cirurgia nas áreas de Cabeça e Pescoço (1), Cirurgia Geral (1), Vascular (1), Clínica Médica (8 + 1 PNE), Clínica Médica/Pronto-Socorro (1), Cuidados Paliativos (2), Doenças do Aparelho Respiratório (1), Endocrinologia (2), Endoscopia (1), Endoscopia PHmetria (1), Fisiatria (1), Gastroenterologia Clínica (1), Geriatria (3), Ginecologia para as áreas de Mastologia (1) e Oncoginecologia (2), Hematologia (4), Medicina Intensiva (6 + 1 PNE), Nefrologia (1), Neonatologia (2), Neurologia para as áreas de Eletroencefalografia (1), Pediatria (1) e Pronto-Socorro (2), Oftalmologia para as áreas de Catarata (1), Glaucoma (1) e Órbita e vias lacrimais (1), Oncocirurgia (1), Oncologia Clínica (4), Ortopedia/Traumatologia (1), Otorrinolaringologia (1), Pediatria para as áreas de Pronto-Socorro (2) e Terapia Intensiva (2), Psiquiatria (4), Reumatologia (1) e Urologia (1).
 
Os editais de abertura podem ser vistos no site do Iamspe.
 
Oncologia
O A.C. Camargo Cancer Center, em parceria com o Istituto Nazionale Dei Tumori di Milano (IRCCS), da Itália, promove ao longo de 2014 o curso Imersão em Oncologia Brasil-Itália 2014. São sete módulos ministrados por especialistas de diferentes áreas (como patologia, radiologia, cirurgia, entre outras), divididos em pequenos grupos para atividades in loco relacionadas a um determinado tipo de câncer.
 
O próximo módulo ocorrerá em 15 de março e tratará do câncer de mama. Os médicos debaterão, entre outros temas, a eficácia do rastreamento por mamografia para mulheres a partir dos 40 anos e como integrar os diversos recursos de imagem para o diagnóstico. A programação inclui visita ao setor de imagem, discussão de casos clínicos e tratamento adjuvante.
 
No primeiro semestre também serão abordados os tumores do trato gastrointestinal alto e o câncer urológico.

 No segundo semestre, os temas são melanoma, câncer ginecológico e câncer de cabeça e pescoço. O primeiro módulo, ocorrido em 22 de fevereiro, teve como tema o câncer colorretal.
 
As inscrições para o primeiro capítulo já estão encerradas, mas serão disponilizadas mais vagas para os próximos módulos. Mais informações no site do A.C. Camargo Cancer Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário