Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 7 de março de 2014

Proteja sua pele contra sucos cítricos neste verão

Thinkhstock
Cuidado ao ingerir alimentos cítricos para não
 manchar a sua pele
Dermatologista explica que limão e tangerina podem manchar a pele em contato com o sol
 
Bom dia! Sucos e sorvetes são ótimas opções para se refrescar nos dias quentes de verão, não é mesmo? Mas fique atento quando os ingredientes principais forem limão, lima, tangerina ou outra fruta cítrica. O suco dessas frutas, em contato com a pele, pode provocar queimaduras, caso haja exposição ao sol na sequência. Quando o suco cai em sua pele, o organismo "se defende" aumentando a produção de melanina na área afetada, por isso, há o aparecimento de manchas avermelhadas no local.
 
A dermatologista do Hospital Vitória, Arcádia Catalina Padilla Leottau afirma que é importante lavar a área que esteve em contato com a fruta com água e sabonete neutro.
 
— Além disso, deve se passar protetor solar no local para evitar a inflamação da pele. Quando houver queimadura ou aparecimento de bolhas, é recomendável o uso de cremes antibióticos receitados por um médico, para evitar uma infecção secundária. Nesses casos é preciso manter-se longe da radiação solar por oito dias, no mínimo.
 
Ao se expor ao sol, não se esqueça de utilizar filtro solar com FPS (fator de proteção solar) mínimo de 25.
 
— Verifique se ele é eficiente contra os raios ultravioleta do tipo A e B. A proteção UVA age contra o envelhecimento e o câncer de pele, enquanto a UVB previne as queimaduras solares.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário