Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 15 de abril de 2014

Aplicativo te ajuda a parar de fumar estabelecendo metas

Plataforma mostra gráfico com o seu desempenho ao longo de um espaço de tempo
 
Bom dia!

Você quer parar de fumar ou diminuir o ritmo, mas o vício não deixa?

Muitas tentam fazer isso com o uso de remédios, ajuda dos amigos e familiares e até de simpatias, mas nada dá certo. Uma outra tentativa pode ser por meio da tecnologia.

O aplicativo Fume menos ou Pare de fumar, disponível grátis para o sistema Android, estabelece metas em determinado prazo.
 
É preciso informar quantos cigarros você fuma por dia e quantos deseja passar a fumar ate uma data escolhida ou um prazo determinado.

Aí pode ser cadastrado que se fuma 10 de cigarros por dia e que se deseja passa a fumar nenhum mais até o dia 11 de maio por exemplo.
 
Depois é preciso toda vez que for fumar abrir o aplicativo e apertar o botão “Vou fumar agora”. O botão vai ficando vermelho até você ficar prestes a passar sua média informada, 10 cigarros fumados por dia, no caso.

Quando isso acontecer, o aplicativo tentará fazer você mudar de ideia.

— Fumando agora, você irá superar sua média diária antiga, você quer mesmo fumar agora?

É possível escolher entre as opções “Não, eu posso esperar” e “Sim, eu quero”.

A ideia é que o usuário do aplicativo o utilize para controlar quando fuma enquanto tenta diminuir o número de cigarros por dia. O limite de cigarros diários vai sendo diminuído aos poucos pelo aplicativo.

O plataforma oferece um gráfico que mostra o seu desempenho com duas linhas, uma referente a quanto você tem fumado e outra que representa a sua meta.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário