Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 4 de abril de 2014

Conselho de Farmácia dá curso com dicas de como tomar remédio da forma correta em SP

Adicionar legenda
O evento acontece entre a sexta-feira (4) e sábado (5) na avenida Paulista
 
Interessados em aprender sobre o uso de medicamentos, efeitos colaterais e dosagens poderão se inscrever e participar do evento 2º Saúde do Idoso Saúde Brasil”, em que farmacêuticos do CRF-SP (Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo) irão dar orientações. O evento será realizado no Club Homs da avenida Paulista nesta sexta-feira (4) e sábado (5) das 9h às 16h e será gratuito.
 
Para a assessora técnica do CRF-SP, Amouni Mourad, serão esclarecidas situações comuns vividas pelos idosos que fazem uso de medicamentos. Um dos exemplos é o de anti-hipertensivos que, se tomados à noite, podem ter seu efeito reduzido.
 
— Tomar medicamento na hora errada pode diminuir sua eficácia, os antidepressivos, por exemplo, são mais eficazes no período da manhã, já que é nesse período que a pressão costuma ser mais alta.
 
O Saúde do Idoso Saúde Brasil é um evento aberto ao público destinado a promover e multiplicar orientações em saúde nesta faixa etária. Além da população, profissionais de saúde como médicos, farmacêuticos e enfermeiros também participam recebendo instruções de como atender este público.
 
Serviço:
Local: Club Holms, av. Paulista, 735, Bela Vista, SP
Data: 4 e 5 de abril
Horário: 9h às 16h 
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário