Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 21 de abril de 2014

Dores nos Ombros

Reprodução
Existem muitas causas de dor na região do ombro. O ombro é a articulação mais móvel do corpo humano
 
A maioria das causas não são devidas a articulação do ombro em si, mas devido às estruturas em torno da articulação do ombro. Ela pode ser originada na própria articulação, ou de qualquer um dos muitos músculos, ligamentos ou tendões que o rodeiam, e geralmente piora com atividades ou movimentos envolvendo a extremidade superior.
 
Certas doenças e condições que afetam estruturas no peito ou no abdômen, como a doença cardíaca ou doença da vesícula biliar, também podem causar dores no ombro; mas fogem ao objetivo deste artigo. A dores no ombro que surgem a partir de alguma outra estrutura é chamada de "dor referida". A dor referida para o ombro geralmente não piora nem melhora com movimento, tendo uma característica mais constante.

Causas
Existem várias causas para as dores nos ombros, e certos diagnósticos são mais comumente encontrados em faixas etárias específicas. A Capsulite Adesiva por exemplo, é uma condição na qual a flexibilidade na cápsula da articulação do ombro torna-se limitada. Isso leva a uma incapacidade de mover o ombro em várias direções.
 
Esta condição é também conhecida como “ombro congelado”. As tarefas simples como pentear os cabelos e se vestir tornam-se difíceis; e esse diagnóstico é comum em pessoas de meia idade e aqueles portadores de diabetes.

Saúde e Bem Estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário