Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 14 de abril de 2014

Nesta Páscoa, cuidado: ovo diet pode fazer mal à saúde

Rede Record
Na Páscoa, há ovos de chocolate para todos os gostos
Para os que procuram emagrecer, chocolates amargo e meio amargo são mais indicados
 
Na Páscoa, são diversas as opções para os amantes de chocolate: ovos ao leite, amargos, diet, recheados... São delícias que agradam aos mais variados gostos. No entanto, é preciso tomar cuidado ao escolher o tipo de chocolate que se come. Para os que procuram emagrecer, chocolate diet pode não ser a melhor opção.
 
Os ovos diet parecem inofensivos, mas podem ser mais calóricos que os convencionais. Segundo a nutricionista Adriana Miranda, quando a receita possui restrição de açúcar, é preciso colocar mais gordura para que o chocolate tenha a mesma textura. E, como a gordura é mais calórica que o açúcar, o ovo diet pode ter mais calorias que o convencional.
 
O correto, de acordo com a nutricionista, é consumir uma porção de 30 gramas por dia, o equivalente a uma barrinha. Mais do que isso, pode atrasar o processo digestivo.
 
Além disso, quem procura uma alimentação mais saudável deve preferir chocolate do tipo amargo e meio amargo. Os ovos diet são mais indicados para dietas com restrição de açúcar, como as que fazem os diabéticos, por exemplo.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário