Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 18 de maio de 2014

Ajude seu filho a parar de chupar o dedo

Thinkstock/Getty Images
Academia Americana de Pediatria divulga dicas de como os
pais podem ajudar os filhos a parar de chupar o dedo
Elogiar a criança e oferecer pequenas recompensas quando ela não está chupando o dedo são atitudes que podem ajudar seu filho a acabar com o hábito
 
Se a criança estiver pronta para parar de chupar o polegar, há algumas coisas que os pais podem fazer para facilitar esse período de transição.
 
A Academia Americana de Pediatria divulgou sugestões de como agir:
 
- Elogie seu filho e ofereça pequenas recompensas quando ele não está chupando o polegar
 
- Encontre coisas divertidas para distrair a criança que suga o polegar de tédio
 
- Fale com o pediatra da criança ou com o dentista sobre quaisquer problemas com os dentes ou paladar do seu filho. Alguns dispositivos podem ser colocados na boca, o que torna desconfortável para sugar o polegar.
 
- Converse com seu filho sobre como abandonar o hábito. Se ele parecer assustado ou estressado pela perspectiva de parar de chupar o dedo, não o pressione.
 
- Evite punições, falando asperamente ou recriminando seu filho sobre esse hábito.

O ideal é que a chupeta vá saindo da vida da criança aos poucos, substituída por outros interesses e novos recursos para distraí-la e acalmá-la. Mas como esse processo não se dá de forma natural em todas as famílias, os profissionais sugerem alternativas para eliminar o hábito quando a criança completa dois anos de idade.

Desde que recebem a notícia da gravidez os pais se preocupam com as épocas certas para o desenvolvimento de seus bebês. Depois do parto, a preocupação se transforma em milhares de dúvidas: será que se ele sair das fraldas depois dos dois anos é muito tarde? Será que sou uma boa mãe ao tirar a chupeta da minha filha tão cedo? Será que pode usar mamadeira até os três anos? E dormir sozinho, a partir de quando?

Retirar a fralda das crianças é um processo que exige muita paciência dos pais. Algumas levam poucas semanas para aprender a usar o banheiro, enquanto outras podem demorar até seis meses e demandar atenção maior. “O desfralde não é meramente um treinamento mecânico, pois envolve a parte psicológica da criança, algo vincular”, afirma a pediatra Anna Julia Sapienza, do Hospital Infantil Sabará (SP).
 
Delas

Nenhum comentário:

Postar um comentário